Instituído pela ABRH-Brasil em 1993, o Prêmio Ser Humano Oswaldo
Checchia (PSH) se consolidou como instrumento de valorização das melhores
iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das
organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e identificação de
novos talentos, com o case “Aplicação da Metodologia NPS como ferramenta
estratégica de Gente e Gestão”.
O nome da premiação faz uma homenagem a Oswaldo Checchia,
um dos fundadores da ABRH-Brasil e grande articulador para o reconhecimento da
área de Recursos Humanos nas organizações. Foram 198 trabalhos inscritos
e 60 foram os vencedores, nas mais diversas categorias.
A
empresa catarinense recebeu a premiação na categoria desenvolvimento,
englobando cultura organizacional, formação de líderes, talentos, treinamento,
educação corporativa, avaliação de desempenho, carreira e melhoria da saúde. O
trabalho premiado foi desenvolvido na área de Gente e Gestão para o desenvolvimento
contínuo das organizações e foi coordenado internamente pela analista de
comunicação e marketing de conteúdo, Mariana Finta.
“Este reconhecimento reforça a necessidade das empresas, cada vez
mais, estabelecerem uma comunicação aberta e assertiva com os colaboradores.
Mensurar a satisfação dos clientes internos é essencial para a sobrevivência
das empresas na atual dinâmica de mercado, já que permite a revisão de
processos e resulta na melhoria do relacionamento com o cliente final”, destaca
a autora do projeto, Mariana Finta.
Iniciativas que reconheçam e valorizam a ação de colaboradores são
a tônica e merecem cada vez mais o reconhecimento de entidades e organizações,
tratar os colaboradores como se fossem seu primeiro cliente em ações de
relações públicas fazem cada vez mais parte das modernas organizações e ainda
são preteridas para o trabalho nos dias de hoje.
Sobre a Altenburg
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de
atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é
a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil
empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente
em mais de 7 mil pontos de venda.
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco
em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às
casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus
produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.