Blog Top Society - Karla Cruz

Sustentabilidade como Estratégia na Transição Econômica

05/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4366_post_2470.jpg
Discutir as diversas formas de colocar a sustentabilidade em prática e construir um diferencial de negócio. Este é o tema Workshop online “Sustentabilidade como Estratégia na Transição Econômica” que a Comunidade B Santa Catarina, parte do Sistema B Brasil, realiza no próximo dia 12/11, das 9h às 11h30.

O evento totalmente gratuito, proporcionará que o participante experimente a sustentabilidade na prática e a sua utilização nos negócios, conhecendo o que há de mais atual no assunto, além de trocar experiências com diversos participantes e profissionais da área. A programação, conduzida pelo facilitador Wellington Baldo , terá a participação da empresária  Julia Maggion, da Alfora; Henrique Bussacos, do Impact Hub; e  Tatiana Montero, da Nidec Global Appliance. 

img/topsocie_blog/4366_post_14517.jpg
“Nos últimos meses entramos em um novo momento para os negócios. Quebramos alguns paradigmas, avançamos em diversas agendas e agora as empresas precisam se preparar para um momento de transição. O cliente está mais exigente e qualidade do produto ou serviço se tornou atributo básico. A procura por diferenciais envolve, também, a maneira como as empresas realizam o seu negócio e é nesse contexto que atuar na temática sustentabilidade se torna uma grande oportunidade.” destaca Wellington Baldo, integrante da Comunidade B SC e facilitador do Workshop.
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo  Link: http://bit.ly/WorkshopSustentabilidade
 
Sobre o Sistema B

O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. Tem no centro do movimento as Empresas B Certificadas - as melhores PARA o mundo e não DO mundo.
O Movimento Global de Empresas B foi criado em 2006 nos Estados Unidos e, atualmente, agrega 3.562 Empresas B globalmente, sendo 186 Empresas B no Brasil e 642 na América Latina. O objetivo é redefinir sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta. Em Santa Catarina, duas empresas já são certificadas e outras cinco estão na etapa de avaliação do seu impacto e avançando para a etapa de auditoria e certificação. 
 
Sobre os participantes
Facilitador:

Wellington Baldo (Amaeté) - Entusiasta e com uma incansável vontade de aprender sempre mais sobre projetos que transformam a vida das pessoas. Professor universitário e de pós graduação, empreendedor em projetos de impacto e sustentabilidade, formado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFSC e com mestrado em Administração de Empresas, na área de Gestão da Inovação e com linha de pesquisa em sustentabilidade pela FEI/SP. Atua na área de sustentabilidade há mais de 10 anos, com passagem em grandes corporações como o Itaú Unibanco e desenvolvimento de projetos relacionados a estratégia e governança de sustentabilidade, indicadores e mensuração de impacto, orientação para certificação B, programas de educação ambiental entre outros. Fundador da Amaeté consultoria e impacto, organização voltada para assessoria no desenvolvimento e projetos de impacto positivo.

Convidados:

Julia Maggion (Alfora) - Empreendedora apaixonada por modelos inovadores que geram transformação social. Formada em Administração de Empresas pela FEA - USP, com especialização em Marketing pela Universidade da Califórnia - Santa Bárbara e MBA em Gestão em Empreendedorismo Social pela FIA-USP, iniciou sua carreira em empresas como Alpargatas e Unilever na área de Marketing. Em 2013 assumiu a liderança do Movimento das Empresas B no Brasil - empresas que usam o negócio como uma força para o bem -sendo a primeira Diretora Executiva do Sistema B Brasil onde permaneceu no cargo até 2016, depois como Conselheira do Sistema B Brasil até 2018, e atualmente segue como Conselheira da Comunidade B SC. Em abril de 2017, assumiu a posição de Diretora de Comunicações e Relações Institucionais na Guayaki Yerba Mate Brasil, B Corp americana, co-fundadora do Movimento Global das Empresas B. É sócia da Aflora Consultoria Regenerativa, que apoia empreendedores a desenvolverem modelos de negócios regenerativos e empreender a favor da vida, além de planejamento estratégico e financeiro.

Henrique Bussacos (Impact Hub) - Cofundador dos Impact Hubs São Paulo, Floripa e Manaus, foi um dos pioneiros da rede, apoiou a criação de Impact Hubs na América Latina e na África, foi presidente do Impact Hub Global e atualmente lidera parcerias na América Latina. É presidente do conselho da ANDE (Aspen Network of Development Entrepreneurs) no Brasil. Formado em Administração na FGV - EAESP e mestre pela Universidade de Sussex em Desenvolvimento Socioeconômico. Ele trabalhou em fusões e aquisições no JPMorgan Chase e em consultoria e formação de executivos na Amana-Key.

Tatiana Montero (Nidec) - Profissional com 10 anos de experiência em sustentabilidade e meio ambiente, com histórico de atuação nas indústrias de bens de consumo, energia renovável e consultoria. Engenheira Ambiental formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) com MBA no setor elétrico, pós graduação em Engenharia de Segurança e Educação para Sustentabilidade e atualmente cursando MBA de Administração pela PUC-RS. Apaixonada por gerar impacto positivo, novos projetos conexão entre pessoas e oportunidades.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página