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Altenburg lança primeiro travesseiro com tecnologia antiviral

03/11/2020    Gustavo Siqueira

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As mudanças no comportamento do consumidor com a pandemia do novo Coronavírus já são percebidas em diversos segmentos. A busca por proteção nos itens de moda casa’ é tendência no mercado. Pensando nisso, a Altenburg, empresa catarinense e líder no mercado, lança travesseiro com tecnologia antiviral e eficaz ao Covid-19. No segmento de travesseiros, esse é o primeiro produto certificado a ser apresentado ao mercado.
 
A linha antiviral será lançada no dia 03 de novembro e estará disponível nas lojas a partir de 15 de novembro. A proteção antiviral inativa o vírus quando ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também tem seu benefício antibacteriano, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural. Os produtos desta linha também são antialérgicos.
 
O tecido com acabamento antiviral foi desenvolvido pela empresa catarinense Dalila Têxtil, passou por testes laboratoriais seguindo normativas científicas reconhecidas internacionalmente. “A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificações laboratoriais e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado”, informa o diretor da Dalila Têxtil, André Klein.
 
“O setor de cama, mesa e banho precisa aderir às tecnologias que podem proporcionar conforto e cuidado com a vida. Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupação com saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de perigos. Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos propício para proliferação de vírus e bactérias”, informa Patricia Higino, coordenadora de produto da Altenburg.
 
Para Patricia, a expectativa de vendas é positiva, pois, trata-se de um produto confiável e que traz proteção garantida. “Estamos apostando muito nesses produtos, já vimos aumentos de 120% nas vendas de nossos outros produtos que não têm a tecnologia antiviral, porém oferecem proteção antibacteriana”, comenta.
 
“A inovação do tecido antiviral é muito importante para a Altenburg, pois a marca sempre busca conforto, bem-estar e qualidade nos produtos oferecidos. Vejo essa inovação muito positiva, demostra nossa preocupação em oferecer produtos que cuidem das pessoas. Além disso, são itens acessíveis, testados várias vezes, comprovadamente eficazes. Não mostra apenas a preocupação e o cuidado da marca com as pessoas, como também com a transparência”, completa Patrícia.
 
Entenda a tecnologia do tecido antiviral
 
O aditivo utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus e elimina qualquer bactéria que entrar em contato com o tecido. Hoje a eficácia deste produto se estende a cinquenta lavações. André Klein acredita que essa inovação impacta o mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e cuidados com a saúde.
 
“Essa tecnologia promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus no tecido, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que o microrganismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”, aponta.
 
Os testes laboratoriais foram realizados em laboratório independente seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). O Antiviral é um produto com amplo espectro viral, onde o torna um virucida independendo o tipo de vírus e, antimicrobiano que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele. A prata é utilizada no setor têxtil devido às suas propriedades ópticas, físico-químicas e biológicas únicas. Com seu DNA voltado para inovação e sustentabilidade, Klein acredita que este acabamento genuinamente brasileiro deu versatilidade na aplicação de bases 100% de algodão e produtos sustentáveis, aumentando o leque de possibilidades.
 
Sobre a Altenburg

A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

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