As mudanças no
comportamento do consumidor com a pandemia do novo Coronavírus já são
percebidas em diversos segmentos. A busca por proteção nos itens de moda casa’
é tendência no mercado. Pensando nisso, a Altenburg, empresa catarinense e
líder no mercado, lança travesseiro com tecnologia antiviral e eficaz ao
Covid-19. No segmento de travesseiros, esse é o primeiro produto certificado a
ser apresentado ao mercado.
A linha antiviral
será lançada no dia 03 de novembro e estará disponível nas lojas a partir de 15
de novembro. A proteção antiviral inativa o vírus quando ele entra em contato
com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também
tem seu benefício antibacteriano, que ajuda com os cuidados da pele e evita
odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto
ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural. Os produtos desta linha
também são antialérgicos.
O tecido com
acabamento antiviral foi desenvolvido pela empresa catarinense Dalila Têxtil,
passou por testes laboratoriais seguindo normativas científicas reconhecidas
internacionalmente. “A eficácia do produto já foi comprovada por diversos
testes e certificações laboratoriais e não oferece nenhum risco de toxicidade
para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado”, informa o diretor da
Dalila Têxtil, André Klein.
“O setor de cama,
mesa e banho precisa aderir às tecnologias que podem proporcionar conforto e
cuidado com a vida. Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupação com
saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de
perigos. Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos
propício para proliferação de vírus e bactérias”, informa Patricia Higino,
coordenadora de produto da Altenburg.
Para Patricia, a
expectativa de vendas é positiva, pois, trata-se de um produto confiável e que
traz proteção garantida. “Estamos apostando muito nesses produtos, já vimos
aumentos de 120% nas vendas de nossos outros produtos que não têm a tecnologia
antiviral, porém oferecem proteção antibacteriana”, comenta.
“A inovação do
tecido antiviral é muito importante para a Altenburg, pois a marca sempre busca
conforto, bem-estar e qualidade nos produtos oferecidos. Vejo essa inovação
muito positiva, demostra nossa preocupação em oferecer produtos que cuidem das
pessoas. Além disso, são itens acessíveis, testados várias vezes,
comprovadamente eficazes. Não mostra apenas a preocupação e o cuidado da marca
com as pessoas, como também com a transparência”, completa Patrícia.
Entenda
a tecnologia do tecido antiviral
O aditivo
utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus e elimina qualquer
bactéria que entrar em contato com o tecido. Hoje a eficácia deste produto se
estende a cinquenta lavações. André Klein acredita que essa inovação impacta o
mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e
cuidados com a saúde.
“Essa tecnologia
promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus
no tecido, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células
hospedeiras, impedindo que o microrganismo libere seu material genético no
interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”, aponta.
Os testes
laboratoriais foram realizados em laboratório independente seguindo as
normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100
(antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). O Antiviral é um produto com amplo
espectro viral, onde o torna um virucida independendo o tipo de vírus e,
antimicrobiano que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais
doenças de pele. A prata é utilizada no setor têxtil devido às suas
propriedades ópticas, físico-químicas e biológicas únicas. Com seu DNA voltado
para inovação e sustentabilidade, Klein acredita que este acabamento
genuinamente brasileiro deu versatilidade na aplicação de bases 100% de algodão
e produtos sustentáveis, aumentando o leque de possibilidades.
Sobre
a Altenburg
A empresa
familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é
uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de
travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três
plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos
de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco
em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às
casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus
produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.