Blog Top Society - Karla Cruz

Empreendedorismo e estímulo à economia local é a proposta da Feira de Oportunidades Digital

03/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4347_post_8387.jpg
Desde que o mundo se viu obrigado a alterar rotinas frente à pandemia da Covid-19, empreendedores dos mais diversos segmentos e países enfrentam desafios para manterem-se firmes diante de um novo cenário econômico. Os clientes que um dia foram habituais, passaram a redirecionar o consumo para bens considerados por eles mais essenciais e, com isso, negócios que até então eram promissores se viram obrigados a diminuir equipe, demandas e, até em casos mais extremos, fechar as portas.
 
Para contribuir com a retomada da economia, surgiram diversas iniciativas de suporte aos empreendedores. No Sul do Brasil, o Sistema Ailos criou o movimento Negócio Local é Bom Negócio para Todos. A ideia é simples e eficaz: tem como objetivo criar ações para apoiar a economia das comunidades. Entre as ações pensadas a empreendedores e seus negócios está a plataforma Ailos Aproxima (www.ailos.coop.br/feiradigital), que é uma vitrine online de negócios, criado em abril de 2020, em que cooperados expõem seus produtos e serviços de forma gratuita. O Ailos Aproxima está totalmente ligado a uma outra iniciativa sistêmica realizada há onze anos, a Feira de Oportunidades, que em 2020 chega ao formato digital.
 
img/topsocie_blog/4347_post_1754.png
A junção Feira de Oportunidade com o Ailos Aproxima é vista como mais um reforço pós-pandemia a empreendedores como Diana Cassiele Machado e Volney Antonhy Elias, que há dois anos abriram, em Lontras, Alto Vale do Itajaí, uma empresa de personalização de presentes com fotos. Para eles, ser empreendedor no primeiro semestre de 2020 foi algo desafiador. Por isso, encontrar mais maneiras de compreender e se relacionar com o público é essencial. “Se formos falar do momento de quarentena, eu o descreveria como assustador.  Nosso negócio é nossa única fonte de renda. Por se tratar de um momento difícil, buscamos soluções para ajudar a minimizar os efeitos deixados pela pandemia. O Ailos Aproxima surgiu como uma grande vitrine que nos coloca nas mãos do nosso cliente e ainda nos possibilita manter um canal de comunicação que elimina etapas de negociação e agiliza a venda. Neste ano, através do Ailos Aproxima, chegaremos à Feira de Oportunidade esperançosos de novos contatos e aumento de receita”, comenta Diana.
 
Se antes a feira concentrava estandes em ginásios e pavilhões, agora é a vez de um evento totalmente on-line, em que a comunidade pode conhecer e prestigiar os expositores através do Ailos Aproxima. Durante os três dias de feira, os visitantes poderão conhecer e contratar os produtos e serviços mais próximos de sua região, valorizando o comércio local, além de participar, no conforto de seus lares, de um evento completo com diversas atrações culturais e apoiar a ação social que será realizada. As quatro cooperativas realizadoras da Feira de Oportunidades Digital, Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale acreditam no potencial da plataforma, que apresentará na feira a novidade do fechamento do negócio por pagamento via cartão e contratação do envio de mercadorias via correios.
 
Feira de Oportunidades Digital
Data: 6 (19h às 22h), 7 (16h às 22h) e 8 (11h30min às 17h30min) de novembro
Acesso: online e gratuito
Mais informações: ailos.coop.br/feiradigital
Realização: Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale, com apoio do Sistema Ailos

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página