Blog Top Society - Karla Cruz

CASACOR/SANTA CATARINA inicia nesta semana no Balneário Shopping

05/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12067_post_182.jpg
A CASACOR/SANTA CATARINA em Balneário Camboriú está em contagem regressiva. A partir desta segunda-feira, 5, faltam apenas três dias para a abertura oficial do evento, que ocorre de 8 de junho a 23 de julho no The Spot One, novo empreendimento da AJRealty, Incorporadora da Almeida Junior, localizado anexo ao Balneário Shopping.
 
O residencial é o primeiro neste perfil do Sul do país e reúne uma série de comodidades para o viver contemporâneo.
 
"O The Spot One pode ser encarado como "Corpo oficial" desta edição, por concentrar uma série de serviços oferecidos aos seus moradores, ampliado pelas operações presentes no Balneário Shopping. O layout do empreendimento responde às demandas da vida contemporânea num único lugar.  O endereço abriga a nossa temporada "Corpo & Morada" com a criação de 27 ambientes distribuídos em três andares que formam o percurso de visita da mostra catarinense", contam os diretores da CASACOR/SANTA CATARINA, Francis e Luiz Bernardo.
 
A superintendente do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso, pontua que para o Balneário Shopping, que conta com mais de 300 lojas, incluindo marcas renomadas, receber a CASACOR é uma grande alegria.
 
"Pois este evento combina com a nossa proposta, que é oferecer as principais tendências ao exigente público de Balneário Camboriú, entre moradores e visitantes, que estão sempre antenados e buscam por serviços e produtos de excelência. Balneário Camboriú conta com um lifestyle único que oferece contato com a natureza, vida noturna e excelente gastronomia, sendo o destino perfeito para quem busca investir ou morar, e o Balneário Shopping e o The Spot One buscam trazer isso, unindo o conceito de moradia e shopping center em um corpo único, consolidando a tendência do novo comportamento da população em centros urbanos", diz.
 
O feriado, de 8 a 11 de junho, será uma ótima oportunidade para visitantes e turistas conhecerem em primeira mão o projeto de interiores do novo empreendimento The Spot One, que será inaugurado em setembro de 2023.
 
A experiência fica completa com as criações do elenco, inspirado no tema "Corpo & Morada", desdobradas em 27 leituras subjetivas e estéticas a partir dos espaços, que colocam o morador no centro do protagonismo na construção significativa de um lar.
 
Com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, divididos em 13 pavimentos que acolhem 114 apartamentos com plantas flexíveis, a área privativa varia entre 83m² e 108m² e duas vagas de garagem.
 
Os moradores do empreendimento terão acesso exclusivo ao Balneário Shopping, por meio de uma conexão única entre o condomínio e o empreendimento, além de terem serviços diferenciados propiciados pela administração do shopping.
 
O projeto arquitetônico do The Spot One, com assinatura do arquiteto Manoel Dória e design de interiores de autoria da arquiteta Roberta Zimmermann, conta com um amplo rooftop ao ar livre com 1500m², um interessante ponto de vista e contemplação para a cidade.
 
As áreas comuns são formadas por piscina aquecida e espelho d’água, saunas seca e úmida, sala de spa e massagem, duas academias equipadas e climatizadas (uma delas outdoor), ambientes como Espaço Zen, Fire Place, Barbecue House, Rooftop Bar e Rooftop Lounge.
 
No endereço, os moradores ainda dispõem de serviços como Espaço Pet Care e Pet Place, Laundry Room, Harmony Office, Espaço Kids, Espaço Beauty & Barber e Concierge/Lockers.
 
Elenco catarinense cria versão "Corpo & Morada"
 
Todos os anos, a CASACOR define um tema para inspirar a criação dos ambientes em todas as praças do Brasil. Em 2023, "Corpo & Morada" ordena a reflexão dos arquitetos, designers de interiores e paisagistas sobre a relação dos moradores com seus lares, os comportamentos em voga, as tecnologias que facilitam a rotina e os impactos que a vida privada provoca em escala local e global.
 
"A CASACOR apresenta ideias tangíveis nos 27 ambientes que compõem o roteiro desta edição, mas também provoca a repensar hábitos, mensurar nossas ações individuais em proporções que extrapolam a metragem dos lares e negócios. É nosso objetivo, além da geração de negócios e documentação como literatura do nosso tempo, despertar e sensibilizar para os cuidados que partem do lar, resgatar o conceito de morada de acordo com as histórias vividas e preservar as memórias que nos constituem como seres únicos", reforçam os franqueados catarinenses.
 
Conheça a relação de profissionais e ambientes desta edição "Corpo & Morada":
 
1.      Ambiente Singular Loft assinado pelo escritório Cipriani Studio Arquitetura / @ciprianistudio
2.      Ambiente Gourmet Opponere assinado pela arquiteta Bia Kestering / @biakestering
3.      Ambiente Morada Lorena assinado pela arquiteta Bianca Rieg / @birieg
4.      Ambiente Sunset Loft Bar assinado pelo escritório Blanc Arquitetura e Decoração / @blancarquitetura
5.      Ambiente Living ID assinado pelo escritório Casa de Areia Interiores / @casadeareiainteriores
6.      Ambiente Sintonia entre Tramas e Arte assinado pelos profissionais Cristina Iglesias e Aristide Pinheiro / @pontoevirguladesigneint
7.      Ambiente HabitAR-se assinado pela arquiteta Daniela Schmitt / @danischmitt
8.      Ambiente Loft Black Arts assinado pelo escritório Nando Arquitetura / @nandoarquitetura
9.      Ambiente The Spot One assinado pelo designer de interiores Fernando Dal Bosco / @fernandoluizdal
10.  Ambiente Slow Living assinado pela arquiteta Gabriela Herde Arquitetura e Design / @gabrielaherdearquitetura
11.  Ambiente Galeria Cores da Alma assinado pelo arquiteto Geovani Capelina / @geovanicapelina
12.  Ambiente Autoplatz assinado pelo escritório indi arquitetura: Bruno e Indiara Barbieri / @indi.arq.br
13.  Ambiente Loja Cor de Creme assinado pelo escritório Francielle iost – iost arquitetura e design / @iostarquitetura
14.  Ambiente  t3chno.Delta assinado pelo escritório Jeferson Branco Arquitetura / @jefersonbranco
15.  Ambiente Man Cave by Quality Home assinado pelas profissionais Keli Maksimiuk e Rafaela Rosa / @mackarquitetura @rafaelarosa.arq 
16.  Ambiente Sala de Leitura assinado pelo escritório Klaxon Estúdio De Design / @klaxon.estudio
17.  Ambiente Loft CigarBlues assinado pelo designer de interiores Laccy Silva / @lcyconcept
18.   Ambiente Sala de Banho Roque Kremer assinado pelo arquiteto Leandro Sumar / @sumar.arquitetoleandro
19.  Ambiente Memórias que pertencem assinado pelas profissionais Manuela Dal Pizzol e Marice Gandin / @mdalpizzolinteriores @maricegandin_interiores
20.  Ambiente Morada Samar assinado pelas profissionais Maria Ondina Garcia e Eluize Mendes / @gm.arquitetura
21.  Ambiente Cabana 16 por DECA assinado pelos profissionais Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr  / @studio_casadesign
22.  Ambiente _Modernes Haus assinado pela arquiteta Natália Xavier / @arquiteta_natalia_xavier @nxdesign.arquitetura
23.  Ambiente The Spot One Home Repair, Laundry e Pet Care assinado pelo escritório Roberta Zimmermann Arquitetura e Interiores / @robertapzimmermann
24.  Ambiente  The Spot One Bilheteria assinado pelo escritório Roberta Zimmermann Arquitetura e Interiores / @robertapzimmermann
25.  Ambiente Harmony Garden assinado pelos profissionais Roberta Zimmermann, Cláudio Saladini e Letícia Vieira / @robertapzimmermann / @grupolenotre / @arq.leticiavieira / @claudiogrupolenotre
26.  Ambiente Studio Inspira assinado pelos escritórios Ryberg Arquitetura + Dóris Poli Arquitetura / @rybergarquitetura @dorispoliarquitetura
27.  Ambiente Estúdio De Memórias assinado pelo escritório Studio Zaliah Arquitetura / @zaliah.studio / @liaherrmannarquiteta
 
O evento fica em cartaz no The Spot One de 8 de junho a 23 de julho, e funcionará de terça a sábado, incluindo os feriados, das 13h às 21h. E nos domingos das 13h às 19h. Visitantes com direito à meia entrada devem apresentar na bilheteria da mostra o documento oficial que comprove o benefício. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página