Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos inaugura espaço de convivência e descanso para colaboradores

02/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12062_post_2865.jpg
Na manhã desta sexta-feira, 02 de junho, a FG Empreendimentos inaugurou um novo espaço de convívio para seus colaboradores. Intitulado Espaço FG, o local é voltado para alimentação e com uma sala especial de descanso para o time. O objetivo é cuidar dos colaboradores, afinal, eles são o maior ativo da construtora.
 
“O cuidado com o próximo é intrínseco ao DNA da FG e este novo espaço vem para celebrar os projetos de expansão da empresa. Trazemos na filosofia de nosso fundador o estruturar para crescer, sempre de forma planejada e sustentável”, destaca o presidente da FG, o empresário Jean Graciola.
 
img/topsocie_blog/12062_post_3380.jpg
Como explica a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da FG, Giselle de Souza Hornburg, o espaço tem como mote o conceito do bem-estar no local de trabalho, com uma infraestrutura que acolhe e apoia colaboradores.
 
“É um local que permita o colaborador descansar o corpo e a mente”, afirma. O espaço passou por um estudo comportamental e arquitetônico para identificar quais elementos funcionam melhor para o perfil de usuários do local. Além da sala de descanso, possui um moderno refeitório e que servirá para encontros e confraternizações.
 
A diretora administrativa da FG, Dayana Feitosa, destaca ainda que todo esse conceito faz parte de uma estratégia que procura valorizar a saúde integral dos colaboradores, ou seja, dar a eles melhores condições de trabalho, momentos de prazer e relaxamento.
 
img/topsocie_blog/12062_post_12558.jpg
“A preocupação sobretudo com a saúde mental e o bem-estar se tornou cada vez mais presente nas organizações. Esse local é ótimo para relaxar, conversar com os colegas e renovar as energias para voltar às atividades com foco total”, pondera. Segundo pesquisa realizada pela Gympass, plataforma colaborativa de atividade física, 83% das pessoas acreditam que o bem-estar é tão importante quanto o salário e, 77% afirmam que deixaria uma empresa se sentirem que o bem-estar não é priorizado.
 
O local comporta 52 pessoas simultaneamente e foi estrategicamente escolhido.
 
“A não inserção do local na sede da empresa também integra a política de bem-estar integral, dessa forma os colaboradores realizam um curto deslocamento, movendo o corpo. Por menor que seja essa caminhada, ela reflete e muito no contexto físico e mental”, explica o empresário.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página