Blog Top Society - Karla Cruz

Antonio Koerich palestra para alunos de ciências contábeis na UFSC

02/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12061_post_11450.jpg
Na próxima terça-feira, 06 de junho, o empresário Antonio Koerich, presidente da Lojas Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, estará na Universidade Federal de Santa Catarina, a convite da professora doutora Nathália Laffin, para conversar com alunos do curso de ciências contábeis sobre sua trajetória empresarial. Koerich lançou recentemente um livro contando sua trajetória, trazendo fatos marcantes desde a chegada de seus descendentes ao Brasil, abertura da Eugênio Raulino Koerich em 1955, o crescimento e cisão das empresas e a diversificação de mercado como uma das principais lições nestes 68 anos de Koerich.
 
O nono de 13 filhos, Antonio Koerich construiu um legado que vai muito além da empresa que traz o seu sobrenome e que faz parte da história de Santa Catarina. Um homem religioso, que sempre esteve à frente de seu tempo, amante da música, um admirador da comunicação, visionário. Junto a seu irmão, Walter, ousou empreender e criar uma cultura comercial, a começar pela capital de Santa Catarina.
 
O eixo norteador do bate-papo com os acadêmicos serão os aprendizados de uma vida, que Koerich também compartilha com os leitores em seu livro, com lições que construiu ao longo de toda a sua trajetória. Alguns trechos da obra são marcantes, e que o empresário também objetiva compartilhar com os estudantes, como os primeiros anos nos bancos escolares, a primeira professora, que ensinou a Koerich as primeiras lições de oferta e procura, a infância, o início da vida laboral, a veia para comunicação, a religiosidade, a música e o legado das adversidades.
 
A empresa conta atualmente com 122 lojas em Santa Catarina e com projeto de expansão para 2023. Conta com 1400 e vem crescendo globalmente, em faturamento, na ordem de 10 a 15%. O e-commerce da marca vem crescendo acima da média nacional, com destaque para o segmento de móveis e linha branca, que puxa a alta do canal. Além das lojas tradicionais, a empresa vem apostando em espaços de experiência, onde o cliente pode encontrar produtos para todas as áreas, expostos de forma setorizada, facilitando a imersão e o contato com as marcas. Atualmente o Koerich conta com sete mega lojas e o projeto é ampliar, levando o conceito para outras regiões do estado. Outra área em franca expansão é a financeira, que desde janeiro deste ano passa a concentrar todos os produtos e serviços no KAB. A financeira do Koerich está na lista das cinco maiores financeiras do país, respaldando todas as operações do grupo.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página