Blog Top Society - Karla Cruz

TEDxBlumenau acontece neste domingo, 4

02/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12059_post_131.jpg
O domingo, 4, será de transmissão de boas ideias a partir de Blumenau. A nona edição do TEDxBlumenau acontece a partir das 14h30min e apresenta 12 palestras com diferentes perspectivas sobre o tema deste ano, que é Principia.
 
Embora pouco conhecido, o termo resume uma das teorias de Newton que fala que dois corpos, independentemente do seu tamanho, quando se encontram, são transformados para sempre. No palco, diferentes perspectivas sobre estes encontros serão apresentados.
 
E não são apenas os mais de 400 participantes que adquiriram ingresso que poderão aproveitar o conteúdo, preparado por um time de mais de 50 voluntários durante todo o ano. Qualquer pessoa interessada pode assistir o evento na íntegra, através do Youtube do TEDxBlumenau, no link https://bit.ly/tedxblumenau2023-aovivo.
 
A mestre de cerimônias do evento será Cris Guterres, apresentadora da TV Cultura e colunista do Universa UOL. Em 2022, ela abriu o evento com uma fala sobre adoção de crianças mais velhas. Os 12 palestrantes confirmados são:
 
·         Ana Suy: psicanalista, escritora, professora universitária e autora de "A gente mira no amor e acerta na solidão" e de outros quatro livros. Doutora em pesquisa e clínica pela UERJ, mestre em psicologia clínica pela UFPR.
·         Avós da Razão: Gilda Bandeira e Sonia Bonetti são amigas que encantam a internet através dos vídeos do canal Avós da Razão. Legalização da maconha, velhice, espiritualidade, sexo, relacionamento aberto. Com uma mente aberta, elas conversam sobre tudo e buscam não reproduzir preconceitos.
·         Caio Badu: designer curitibano com vivência em agências, startups, centros de pesquisa e multinacionais, atuando hoje como Head de Design da Ambev Tech. Representa a primeira liderança trans de nível estratégico em design no Brasil e tem se especializado em prol de estratégias concretas e plurais de diversidade, inclusão e equidade.
·         Camila Werling: é mestre em Música pela UDESC na área de musicologia onde atualmente cursa o doutorado em Música. Atualmente é professora universitária na Universidade Regional de Blumenau (FURB) além de lecionar na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e no Programa de Bandas e Fanfarras do município de Blumenau.
·         Débora Montibeler: atua como especialista em diversidade e inclusão da Blend Edu, membra da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial, do Conselho Consultivo da UNESCO-SOST Transcriativa e do EUCONECTO, movimento que surgiu para conectar mulheres com espírito empreendedor.
·         Gabriel Romão: pedagogo e apaixonado pela educação, ele acredita que apenas por meio dela que a sociedade poderá melhorar. Hoje, está como CO-CEO da TODXS, posição alinhada com o seu objetivo de vida: impactar na transformação da sociedade por meio da educação, diversidade, empatia e principalmente afetividade.
·         Helena Galante: criadora do podcast Jornada da Calma, diretora de redação de diversas revistas, como a Claudia. Vive na correria, mas não desiste de encontrar caminhos possíveis para contemplar a dança frenética da transformação com olhos mais serenos.
·         Jotapê: nascido e criado na periferia de São Paulo, é o fundador e CEO da NewSchool - um movimento educacional que está revolucionando o aprendizado de qualidade para os jovens da periferia.
·         Lucas Pompeu: trabalha na área de tecnologia como engenheiro de dados e já publicou diversos artigos e capítulos de livros relacionados a essa temática, além da autoria de um livro sobre a linguagem Python lançado em 2019. É um jovem paraense criativo e inovador, enquanto ainda estava na faculdade, desenvolveu uma Linguagem de programação chamada Égua.
·         Mayumi Sato: é diretora de uma empresa brasileira que reúne os principais aplicativos adultos da América Latina. Um deles é o Sexlog, a maior rede social de sexo e swing do Brasil, com mais de 18 milhões de pessoas cadastradas. Formada em matemática, uniu a paixão pelos números com suas pesquisas sobre sexualidade e relacionamentos.
·         Samuca: Samuel Stumpf é formado em Gestão de Recursos Humanos e atua há 10 anos na área de D&I (Diversidade e Inclusão). Hoje é analista na RD Station, que está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Instrutor de Yoga, no seu tempo livre também surfa, acampa, corre maratonas, anda de skate e já foi até atleta patrocinado no circuito gaúcho de mountain bike.
·         Thiago Guimarães: é roteirista, videomaker e criador do canal Ora Thiago, onde publica vídeo-ensaios sobre cultura pop, política, filosofia e pequenas grandes questões da contemporaneidade.
O TEDxBlumenau é uma edição local, independente e licenciada do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TED. Através das agendas realizadas na cidade por um time de mais de 50 voluntários, as 135 palestras que aconteceram em Blumenau somam mais de 3,5 milhões de visualizações no perfil internacional da plataforma.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página