Blog Top Society - Karla Cruz

Simpósio Internacional reúne médicos e apresenta novas tecnologias da Cardiologia em Florianópolis

31/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12043_post_12484.jpg
A atualização da medicina é constante, e foi pensando nisso que o médico cardiologista Marcelo Harada, um dos nomes mais importantes quando o assunto é cardiologia intervencionista no Brasil, decidiu organizar o 1º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista, em Florianópolis. Nos dias 2 e 3 de junho, profissionais da área participam do encontro gratuito no Imperial Hospital de Caridade. As inscrições podem ser feitas previamente no Sympla. As vagas são limitadas.

Durante os dois dias de encontro, serão apresentadas novas tecnologias, tratamentos e procedimentos que podem garantir mais saúde e segurança em procedimentos para os pacientes. “Queremos compartilhar o que realizamos por aqui e apresentar tudo que é novidade sobre o assunto. Tanto que teremos a presença de grandes nomes, como o Dr. Neisser Morales, do México, do líder da nova geração da cardiologia Dr. Lorenzo Azzalini, vindo de Seatle, do Dr. Daniel Melo, chefe da cardiologia do Hospital de Caridade e do Dr. Felipe Simão, diretor científico do Simpósio. Além deles nos brindarem com palestras, vão acompanhar os casos ao vivo que teremos durante o Simpósio”, ressalta o Dr. Harada.

A realização de casos ao vivo será o ponto alto do encontro. Segundo o médico, responsável pela organização do Simpósio, os casos serão transmitidos para os participantes do encontro. “Quem participar poderá acompanhar os procedimentos minimamente invasivos e conferir as tecnologias usadas durante as cirurgias cardíacas. Dentro da programação serão apresentados três casos, dois na sexta (2) e um no sábado pela manhã”, destaca.

Programação

O evento inicia às 9h da sexta-feira e após a abertura será realizada uma aula magna com o cardiologista Dr. Azzalini, que é nascido na Itália e atualmente atua na universidade de Washington, em Seattle, nos EUA. O tema será a “A importância da nova tendência CHIP para angioplastia nos casos complexos”. Ainda na sexta, às 16h30, o Dr. Marcelo vai falar sobre a “A importância da imagem intra-vascular (OCT vs USIC) na angioplastia de alto risco”. O encontro finaliza às 17h da sexta e segue no sábado, das 9h às 13h.

Durante os dois dias serão abordados temas como Manejo de lesões calcificadas, Tomografia de Coerência Ótica (OCT) vs Ultrassom Intracoronariano, Angioplastia guiada por inteligência artificial, Dispositivo de assistência circulatória e Controvérsias no manejo dos pacientes de alto risco.

Inscrições gratuitas

Qualquer profissional da área médica pode participar do Simpósio. Desde estudantes de medicina e residentes de cardiologia que queiram ter uma visão da cardiologia intervencionista moderna, bem como profissionais que atuam na área. 

As inscrições para participar podem ser realizadas no Sympla.

O 1º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista, idealizado pelo médico Dr. Marcelo Harada, é realizado em parceria com o Grupo Baía Sul, Hospital Baía Sul e Imperial Hospital de Caridade.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página