Blog Top Society - Karla Cruz

Rede Cooper recebe ponto fixo de coleta do Acib Recicla em Blumenau

31/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12033_post_6232.jpg
Após um ano de parceria entre a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e a Rede Cooper, o programa Acib Recicla avança para um novo estágio. Inicialmente disponível apenas em formato itinerante, o coletor de resíduos eletroeletrônicos agora conta com pontos fixos em três lojas: Cooper Super GarciaCooper Super Itoupava Norte e Cooper Super Vila Nova, todas localizadas em Blumenau.
 
“Por meio da parceria com o Acib Recicla e a empresa Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, reafirmamos nosso compromisso com as comunidades, fornecendo assistência à população para garantir o destino adequado desses materiais”, explica Thais C. G. Weege, coordenadora da Organização do Quadro Social (OQS) da Rede Cooper. Apenas em 2022, foram descartados 124 quilos de equipamentos eletrônicos.
 
No novo ponto fixo de coleta, é possível descartar uma ampla variedade de itens, como CPUs, servidores, componentes eletrônicos, dispositivos de comunicação, aparelhos de CD/DVD/Blu-ray e som, monitores e televisores CRT, LCD, LED e plasma, equipamentos com placas de circuito impresso, cabos, fios e eletrodomésticos diversos. Uma lista completa dos materiais aceitos pode ser encontrada no local.
 
“Convidamos toda a comunidade a participar ativamente dessa iniciativa, entregando seus resíduos eletroeletrônicos no novo ponto fixo. Ao fazer isso, cada indivíduo ajuda a contribuir para o meio ambiente e a construção de uma sociedade mais sustentável. Juntos, podemos fazer a diferença”, completa Thaís.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página