Blog Top Society - Karla Cruz

Criação de Delegacia da Polícia Federal em Blumenau é pauta em visita de parlamentar

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12029_post_2996.jpg
Na manhã desta terça-feira, 30, o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari visitou a Delegacia de Polícia Federal em Florianópolis. A pauta do encontro foi a reivindicação da construção de uma unidade em Blumenau. Segundo o parlamentar, a cidade é a única no sul do Brasil com mais de 350 mil habitantes sem uma delegacia da entidade.
 
“A região já é responsável por cerca de 60% dos inquéritos instaurados na delegacia de Itajaí. Mais do que reduzir a demanda desta unidade, a criação de uma delegacia em Blumenau daria mais vazão às necessidades das mais de 14 cidades que fazem parte do Vale do Itajaí. O que ajudaria a melhorar índices como o combate ao tráfico de drogas, crimes ambientais, registro de arma de fogo e muitas outras pautas importantes para a segurança pública”, afirmou.
 
Na visita, o deputado apresentou um estudo com indicadores de IDH, PIB e número de agências financeiras para basear o pleito. As pesquisas comparam Blumenau às outras 7 cidades de Santa Catarina que contam com uma delegacia de Polícia Federal. O levantamento concluiu que:
 
·         Blumenau possui a 3ª maior população;
·         3º Maior IDH;
·         2º Maior PIB;
·         3º Maior número de agências financeiras;
·         2º Maior número de empresas químicas.

A demanda foi encaminhada para Brasília e tramitará entre as diretorias do órgão para análise da viabilidade logístico-financeira judiciária. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página