Blog Top Society - Karla Cruz

Verdant Music Bar é a casa do sertanejo em Blumenau

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12010_post_1023.jpg
Encontrar um público que será fiel pode ser uma tarefa difícil para quem empreende, porém, ajuda a construir e consolidar a trajetória de um negócio. Esta é a história do Verdant Music Bar, que atualmente é a casa do sertanejo em Blumenau - mas nem sempre foi assim. As sócias Vânia Uller e Lurdes Kienen trabalharam duro até encontrar o caminho que levou a casa a se tornar referência para quem busca curtir o melhor da música sertaneja. 

Vânia conta que a proposta inicial era de que o Verdant fosse uma casa noturna voltada para o rock. Porém, logo na primeira festa, perceberam que a aposta não era tão certeira - o público era pequeno e menos disposto a “baladas”. Além disso, o espaço era grande e precisava de algo que trouxesse mais animação - e gente - para as festas. 

Pandemia e sonho marcaram virada

Com a chegada da pandemia de coronavírus, as restrições impostas permitiam apenas a presença de um músico no palco, fazendo voz e violão. Foi nesse momento que surgiu a ideia de incluir a música sertaneja na programação. E para surpresa das sócias, o público respondeu comparecendo a cada fim de semana - sempre seguindo as regras estabelecidas, como distanciamento e limitação de pessoas.

Na reabertura após a pandemia, Vânia e Lurdes já haviam percebido que o caminho do Verdant era o sertanejo e reformaram o espaço para adequar ao estilo. “A mudança foi muito bem aceita pelo público. Percebemos que aos sábados a casa sempre estava cheia, enquanto nas sextas-feiras o movimento não era tão intenso quanto gostaríamos. Tentamos diferentes gêneros musicais, mas não tivemos o sucesso que o sertanejo nos trouxe”, relembra Vânia.

Foi durante a reforma em janeiro de 2022, e ainda sem saber o que fazer para atrair o público às sextas-feiras, que Vânia recebeu uma dica inesperada. “Peguei no sono lá dentro e sonhei com meu pai, já falecido, que era um gaiteiro de primeira, me falando que eu sabia o que fazer, e que era para fazer o que ele mais amava que daria certo. No caso, o que ele mais gostava era de baile. Contei meu sonho para a Lurdes, ela gostou da ideia e partimos para o baile de sexta, que foi um sucesso desde a primeira festa”, revela. 

Desde então, a programação do Verdant é assim: às sextas, a casa vira salão de festa com a Balada Baile, sempre com uma atração especial que agita a primeira noite do fim de semana. Entre os artistas que já animaram o Baile do Verdant estão Sorriso Lindo, Talagaço, Baitaca, Paulinho Mocelin e Tchê Garotos. 

Aos sábados, a programação tem sempre um artista exclusivo e de renome local ou nacional - uma das apostas certeiras do Verdant. Já estiveram no palco nomes como shows mais movimentados no Verdant, incluindo artistas como João Lucas e Marcelo, Hugo e Thiago, João Neto e Frederico, Diego Farias e Gabriel Valin. São essas atrações - e o cuidado com que cada uma é escolhida - que proporcionam momentos de muita diversão ao público da casa, consolidando o Verdant Music Bar como a principal casa onde está o melhor do sertanejo em Blumenau. 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página