Blog Top Society - Karla Cruz

Escultura do Projeto Jaguar Parade 2023 homenageia a Ilha da Magia

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12012_post_3250.jpg
Um empreendimento que vive em constante mudança para oferecer o que há de melhor aos clientes, o Floripa Shopping abriu as portas para um grande projeto de alcance internacional.
 
Durante os meses de março e abril, deste ano, o shopping foi o ateliê oficial da Jaguar Parade 2023. No espaço, os artistas locais transformaram as esculturas dos felinos em grandes obras de arte. Foram cerca de 20 profissionais que pintaram as esculturas em formato de onças-pintadas, levando muita cor e sensibilidade.
 
Uma delas foi a Daisy Américo, artista plástica que fez uma das obras de maior destaque da exposição e que usou a Ilha da Magia como fonte de inspiração. Foram quase 50 esculturas, que foram pintadas e expostas nos principais pontos turísticos de Florianópolis e a obra pintada pela Daisy foi a única com o tema voltado para a cidade.
 
Uma arte cheia de detalhes, que traz as imagens do Mercado Público, Ponte Hercílio Luz, a Catedral e um pescador, que faz o espectador mergulhar na essência do florianopolitano e se orgulhar do local que vive.
 
Daisy foi também a responsável pela Oficina de Pintura gratuita, oferecida pelo Floripa Shopping, onde crianças e adultos puderam viver a experiência de um artista plástico e a vivência real de um ateliê de pintura.
 
A Jaguar Parade, um movimento artístico que tem o grande propósito de arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat, coloca para leilão as esculturas pintadas e disponibiliza 50% dos recursos arrecadados, para as ONGs parceiras. E o Floripa Shopping, que indicou e patrocinou Daisy, arrematou a obra da artista, que foi feita no ateliê do empreendimento e que traz a cara da cidade.
 
Sobre Daisy Américo
 
Artista catarinense, Daisy tem formação em Direito e Artes Visuais, pós-graduada em Gestão de Pessoas e Educação Integral. A artista busca retratar reflexões sobre a vida e questões histórico-sociais. Dedica-se exclusivamente à arte desde 2014 e teve a oportunidade de expor em diversos estabelecimentos comerciais e culturais da Grande Florianópolis.
 
Daisy nasceu na cidade de Blumenau, Santa Catarina, mas mora em Florianópolis desde criança. É na Arte que a pintora encontra a realização profissional. E hoje a artista plástica reúne diversas obras que foram expostas e apreciadas pelo público: Casacor 2017 e 2018, com mais de 10 obras, incluindo nas revistas Casacor e SuaCasa, nos shoppings da Grande Florianópolis, Mostra Cultural de Palhoça (2015), Floripa Shopping, Armazém Rita Maria, Centro Cultural da UFSC (2022) Airport Floripa (2023), Câmara dos Vereadores de Florianópolis. Ela também pintou a obra histórica que marcou a reabertura da Ponte Hercílio Luz (2019).
 
Além disso, Daisy Américo vem se dedicando à divulgação do próprio dom e levando arte para muitas comunidades da grande Florianópolis.
 
A onça-pintada, obra da Daisy Américo, está exposta no jardim externo, em frente ao Floripa Shopping. Vale lembrar que o Shopping disponibiliza estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Para mais informações sobre lojas, serviços e eventos consulte o site www.floripashopping.com.br e acompanhe as novidades pelas redes sociais @floripashopping.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página