Blog Top Society - Karla Cruz

Imóveis em Penha devem valorizar 40% em dois anos

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12022_post_1634.jpg
O mercado imobiliário de Santa Catarina tem se destacado nacionalmente com quatro das dez cidades com o metro quadrado mais valorizado do país. Penha, pequeno município do litoral norte do estado, tem entrado no radar dos especialistas como a nova aposta em qualidade de vida e valorização imobiliária. Para os próximos dois anos, a projeção é que os imóveis da cidade tenham valorização superior a 40%, principalmente, por conta dos novos equipamentos turísticos e obras de revitalização que estão previstos.
 
A estimativa é do especialista em mercado imobiliário Marcio Piccoli, diretor de operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts, e leva em consideração novas atrações turísticas, como um parque temático que será construído sobre um píer gigante e o Amazon Parques & Resorts, primeiro empreendimento multipropriedade do mundo com temática da Amazônia, além de obras de infraestrutura e da escassez de terrenos em municípios vizinhos. Penha, que ficou conhecida por ser sede do maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo, tem menos de 60 mil quilômetros quadrados e uma população de pouco mais de 34 mil pessoas, segundo estimativa do IBGE.
 
“Investir no mercado imobiliário de Penha tende a ser mais vantajoso que em cidades como Balneário Camboriú, que já tem a maior valorização do país e sofre com a escassez de terrenos, pelo fato  do município ainda ter espaço para crescer e o valor do metro quadrado ainda estar em ascensão. Além disso, obras como a revitalização das praias e a criação de parques ambientais, assim como novos equipamentos turísticos, devem impactar o mercado imobiliário da cidade nos próximos anos. Por este motivo, considero que Penha é a cidade ideal e este é o momento certo para quem busca comprar um imóvel na praia. ”, avalia Piccoli.
 
Um dos grandes destaques em termos de novos empreendimentos em Penha é o Amazon Parques & Resorts, que prevê, ao todo, cerca de 700 apartamentos em formato multipropriedade e tem projeção de 90 mil metros quadrados de área construída. A primeira fase de obras contempla três torres com 199 apartamentos, que serão divididos em 26 cotas cada. As obras estão previstas para começarem no segundo semestre deste ano.
 
“O modelo de negócio de multipropriedade permite que os proprietários possam usufruir de seu imóvel por até duas semanas por ano, o que tem atraído muitos investidores e famílias interessadas em um segundo imóvel para utilizar durante as férias. Entre as vantagens está a divisão de custos de manutenção com os outros donos do imóvel, além da opção de usufruir de um apartamento completo, mobiliado e com completa infraestrutura de serviços”, conclui.
 
Sobre a Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página