Blog Top Society - Karla Cruz

Roda gigante em Balneário vai ser iluminada de amarelo nesta quarta

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12021_post_5403.jpg
A noite desta quarta, 31 de maio, vai ser marcada pelo encerramento das ações do Maio Amarelo, em Balneário Camboriú, e a FG Big Wheel vai prestigiar. O aro e os estaios da roda gigante vão ser iluminados com a cor do movimento, e com o laço que simboliza o mês de prevenção e segurança no trânsito.
 
Quem estiver na beira-mar norte a partir das 19 horas vai poder acompanhar o ato simbólico. Para quem estiver fazendo o passeio, também será um momento especial. A ação é uma parceria com a BC Trânsito.
 
img/topsocie_blog/12021_post_10682.jpg
Durante todo o mês, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Autarquia Municipal de Trânsito, promoveu atividades de conscientização nas escolas e em locais públicos, com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a população para discutir o assunto. O uso de cinto de segurança, a atenção com o celular ao volante e o respeito às tradicionais regras de trânsito, foram abordados nas ações.
 
Sobre o Maio Amarelo
 
O Maio Amarelo, conhecido mundialmente, nasceu em 2014 e tem por objetivo chamar a atenção da população para a redução dos acidentes de trânsito. A escolha do mês foi depois que a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu em 11 de maio de 2011, a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A meta é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro.
 
Segundo o Ministério da Saúde, conforme o último dado divulgado, no Brasil ainda são registradas por ano, cerca de 30 mil mortes no trânsito.
 
Mais informações sobre a FG Big Wheel e compra antecipada de ingressos, acesse www.fgbigwheel.com.br .

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página