Blog Top Society - Karla Cruz

TRE-SC dará posse nesta terça (30/5) ao advogado Ítalo Mosimann como Juiz Efetivo

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12014_post_7311.jpg
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) dará posse, nesta terça-feira (30/5), ao advogado Ítalo Mosimann no cargo de Juiz Efetivo, na categoria Jurista. A cerimônia será às 17h na sessão plenária do Tribunal, na sua sede em Florianópolis, e terá transmissão ao vivo pelo canal do TRE-SC no Youtube. O advogado de Florianópolis foi eleito para o cargo e nomeado pela Presidência da República para mandato de dois anos, e já ocupou anteriormente o cargo de Juiz Substituto do TRE-SC, no biênio 2017-2019. Durante esse período, exerceu a atribuição de juiz auxiliar da propaganda nas Eleições Gerais de 2018.

Com vasta experiência em Direito Público, área na qual atua há mais de 15 anos e uma das que coordena no escritório Mosimann-Horn, na Capital, Ítalo tem atuação em temas complexos que se relacionam, principalmente, com agentes públicos e políticos, contratos públicos, meio ambiente, saneamento, saúde, infraestrutura, transporte e logística, energia e Terceiro Setor, atuando tanto no âmbito consultivo quanto no contencioso.

O advogado é mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mestre em Direito pela Universidadede Alicante (Espanha), especialista em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Pelotas e especialista em Direito Imobiliário pela Univali. Foi Procurador-Geral do Município de Palhoça entre 2013 e 2016 e é autor da obra "Segurança Jurídica e os Limites da Intervenção Judicial no Licenciamento Ambiental", lançada em 2020. Também é profissional da advocacia referenciado em 2021 e 2022 pelo Guia Chambers and Partners Brazil, um dos mais importantes do segmento, como um dos melhores advogados em “General Businees Law” de Santa Catarina.

..........................................
Crédito foto: Rosane Lima
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página