Blog Top Society - Karla Cruz

Compliance no âmbito empresarial: livro será lançado em Santa Catarina

25/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11985_post_12593.jpg
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de uma cultura ética e livre de corrupção, o livro “Compliance para Micro, Pequenas e Médias Empresas” será lançado em Santa Catarina no próximo sábado, dia 27.
 
Organizado pelo advogado Robson Ramos, um dos autores, a obra reúne 13 capítulos abordando de forma clara o tema “compliance”, aplicado a várias áreas de atividades no setor empresarial. Compliance pode ser definido como um sistema de prevenção e detecção de violação às leis, regulamentos e políticas da empresa, com o objetivo de desenvolver uma cultura de ética, integridade e prevenir atos ilícitos. A noite de autógrafos ocorre na A | Livraria, no Bravamall, em Itajaí, a partir das 18h.
 
Eminentes professores da Univali estão entre os autores, tais como a Dra. Adriana Spengler, advogada criminalista e vice-presidente nacional da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM); o Dr. Osvaldo Agripino de Castro Junior, advogado, doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com formação na Universidade de Stanford na Califórnia, na Universidade de Harvard, Massachusetts, EUA, com inúmeras obras já publicadas. E, também, a Dra. Denise Schmitt Siqueira Garcia, advogada, doutora pela Universidade de Alicante, Espanha e especialista em Direito Processual Civil. A obra também traz a participação do norte-americano, Stacy Scott, doutor em Educação pela Universidade de Harvard e professor na Universidade de Boston, Massachusetts, EUA, que se fará presente no evento de lançamento.
 
“Trata-se de uma ferramenta fundamental para que micro, pequenas e médias empresas possam estar um passo à frente dos percalços que surgem durante a administração empresarial e, desta forma, alcançarem o sucesso ainda mais rápido”, comenta a diretora executiva do Bravamall Miriam de Almeida.
 
“Embora o tema pareça complexo, o livro faz uso de uma abordagem acessível visando descomplicar o assunto que, via de regra, segue restrito a círculos acadêmicos e ambientes corporativos de multinacionais nos grandes centros. O conteúdo, certamente, motivará o leitor a implementar no seu dia a dia as recomendações e conhecimentos oferecidos”, afirma Robson Ramos.
 
Panorama do setor
As micro e pequenas empresas já correspondem por 30% do Produto Interno Bruto (PIB), o conjunto de produtos, serviços e riquezas produzidas no país. Com um faturamento que chega até R$ 3 trilhões por ano, o setor é responsável por quase 80% dos empregos gerados no Brasil.
 
Lançamento do livro “Compliance para Micro, Pequenas e Médias Empresas”
Quando: Sábado, dia 27 de maio, às 18h
Onde: A | Livraria, no primeiro piso do Bravamall. Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 - Praia Brava, Itajaí/SC.
 
Sobre o Bravamall
Entregue em 2019, o Bravamall é um ambiente que traz o estilo de vida da famosa praia catarinense, a Brava, descolado e ao mesmo tempo sofisticado com produtos e serviços de alto padrão incluindo gastronomia, moda e serviços. A área comercial conta com espaços que têm como enfoque o lar, beleza e bem-estar, moda feminina e infantil, literatura, supermercado, área pet, e também reúne renomadas grifes de luxo. Já no Mercato, área gastronômica do Bravamall, as opções incluem pratos das cozinhas açoriana, japonesa, italiana, mediterrânea e australiana, como também a cultura do vinho e da cerveja. Conta também com o renomado Cristofori Restaurante, Piano e Bar, que une gastronomia internacional com shows como jazz, blues, bossa nova e bolero tocadas em um piano. Comida artesanal, cafés, hambúrgueres, buffets, bares e espaço para happy hour também são outras opções. O Bravamall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página