Blog Top Society - Karla Cruz

Florianópolis sediará o Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral

24/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11971_post_11462.jpg
Em alusão ao dia Nacional da Adoção, nesta quinta-feira, 25, e com o objetivo de discutir e propor reflexões e trocas de experiências sobre o tema adoção e proteção integral de crianças e adolescentes, além de promover articulação com os responsáveis do Sistema de Garantia de Direitos, o Instituto Hope House em co-realização com OAB/SC, por meio da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente e o apoio de: CMDCA, FMDCA, SEMAS, ALESC, GRANFPOLIS e FECAM, traz o primeiro Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral, que vai acontecer no próximo dia 01 de Junho, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
 
Será através de oito temas que o Seminário vai abordar o assunto em um dia inteiro de evento na Alesc. Temas como: Direito à Convivência Familiar e Comunitária, Adoções Necessárias e/ou Tardias, Questões de Gênero e Diversidade Sexual nos Processos de Adoção e, entre outros, estão na lista de palestras que vão desmitificar, tirar dúvidas e trazer soluções para esse assunto, que precisa ser discutido.
 
O processo de adoção no Brasil é cercado por algumas dificuldades, o que explica a morosidade durante o processo. Um dos obstáculos identificados é a preferência por crianças com determinadas características exigidas pelo adotante e, quando não são encontradas, continuam na fila de espera. É a partir deste ponto que surge a necessidade de olhar para o tema e a existência do Seminário de Adoção e Proteção Integral.
 
Para muitas crianças e adolescentes, a adoção representa uma nova chance de viver em um contexto familiar e social. Impossibilitados por diferentes razões de conviver com os pais biológicos, eles encontram na nova família o carinho e a atenção que precisam para crescerem e se desenvolverem de forma saudável e feliz.
 
O Seminário pretende receber Advogados, Psicólogos, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Grupos de Apoio à Adoção, Membros do Ministério Público, Membros do Poder Judiciário e demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
 
A entrada é gratuita e para participar é só acessar o link: https://forms.gle/JLnDj93wpsbEhPAb9 e fazer a inscrição.  
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página