Blog Top Society - Karla Cruz

Trânsito seguro é tema de exposição no Itajaí Shopping

24/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11964_post_5527.jpg
A educação consciente em torno das regras de trânsito ganhou um espaço lúdico e muito especial na Praça de Entrada do Itajaí Shopping. Em alusão ao Movimento Maio Amarelo – campanha difundida em diversos países do mundo com o objetivo de acender o alerta sobre o alto nível de acidentes no trânsito – a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí protagoniza uma exposição temática focada em levar conhecimento ao público infantil.
img/topsocie_blog/11964_post_8846.jpg
img/topsocie_blog/11964_post_2492.jpg
img/topsocie_blog/11964_post_7222.jpg
 
Além de totens informativos sobre a atuação e os números de emergência do departamento de trânsito, a mostra traz um carro do Codetran e dois jogos interativos. Em um deles, as crianças se tornam peças de um jogo de tabuleiro em que precisam reconhecer placas de trânsito, situações de perigo com o meio ambiente e regras importantes para não correr riscos ao longo do circuito.
 
Em outro jogo, o público deve encontrar 12 palavras relativas ao Maio Amarelo em um caça-palavras. Quem encontrar todas é convidado a fotografar o jogo e postar nos stories do Instagram, marcando o @itajaishopping. As crianças que participam dos jogos da exposição Maio Amarelo levam para casa um kit com um 1 jogo de tabuleiro “Trânsito Entre Amigos”, 1 jogo da memória e 1 dominó temático.
 
A mostra – gratuita e aberta ao público – segue no Itajaí Shopping até sexta-feira, dia 26 de maio, com visitação guiada das 13h às 19h. O Itajaí Shopping atende o público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h com a Praça de Alimentação e lazer, e das 14h às 20h com as lojas.
 
Exposição Maio Amarelo
Local: Itajaí Shopping (Praça de Entrada)
Data: 22 a 26 de maio
Horário: Visitação guiada das 13h às 19h
Valor: Gratuito
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página