Blog Top Society - Karla Cruz

Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina

23/05/2023    Rosilene Bejarano


Marcelo Requena, diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo Ric: “Um oceano azul se abre com duas rádios. A complementaridade de audiência otimiza as campanhas, que vão do pop à notícia.
img/topsocie_blog/11962_post_11787.png


Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina nesta quinta, 25,


Rádio de música e entretenimento, a sétima do Grupo Ric no Paraná, terá como destaque os programas “Empoeiradas” e “Manda aí”, clássicos na preferência do público.


A parceria do Grupo Ric com a Jovem Pan FM ganha mais uma rádio a partir de 25 de maio, com o lançamento da Jovem Pan Folha FM 102.1 em Londrina. Empoeiradas e Manda aí, os programas de maior sucesso da Folha FM, dois clássicos na preferência do público de Londrina, continuarão fazendo parte da programação, sob a nova marca Jovem Pan. Com esse lançamento, o Grupo Ric soma sete emissoras Jovem Pan no Paraná, consolidando sua posição de maior afiliado da rede no país e um dos maiores grupos econômicos de emissoras de rádio no Paraná.

“O Grupo Ric nasceu no rádio. Conhecemos a força desse meio e sabemos como ninguém da força da Folha FM. Nessa transição, ela traz o seu melhor para dentro de um modelo vitorioso, que reúne música, entretenimento e informação. 

Nosso ouvinte tem o espírito jovem e muito qualificado. 

O mercado só tem a ganhar com esse novo investimento que estamos concluindo agora em Londrina. Ele reforça o nosso posicionamento para o mercado: pensou em rádio, pensou em Grupo Ric”, diz Carla Rosa, diretora regional do Grupo Ric em Londrina.

A mudança integra a estratégia do grupo de oferecer para o mercado publicitário e para o público rádios especializadas em dois gêneros: música e entretenimento, e notícias e  opinião. 
Assim como em Curitiba, Londrina tem uma emissora especializada em notícias, a Jovem Pan News FM 104.5, que estreou há um ano e já alcançou o primeiro lugar em audiência no gênero Jornalismo segundo pesquisa da Multicultural. E uma emissora pop, a Jovem Pan Folha FM 102.1. As duas se somam e permitem a oferta de uma solução ainda mais completa de formatos publicitários e de conteúdo.

Sete emissoras no Paraná, com cobertura total

As sete emissoras Jovem Pan do Grupo Ric no Paraná transmitem 940 horas mensais de programação estadual e regional. São elas Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, no segmento de
entretenimento, e Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá, no segmento hardnews e opinião. A grande produção de conteúdo próprio, uma das características dos veículos de comunicação do Grupo Ric, também é uma realidade na rede de rádios Jovem Pan.

“Junto com a expansão da marca Jovem Pan no Paraná, estamos apostando fortemente em novos conteúdos multiplataforma, principalmente em vídeo. Investimos em um novo estúdio em Curitiba, que vai abrigar programas que a gente veicula na RICtv e na Jovem Pan também.

 Temos produtos novos, como o Grands por Reinaldo Bessa. 
O jornalista assina um programa semanal na Jovem Pan News e boletins diários sobre negócios e estilo de vida.


Esse é um grande momento para o rádio paranaense”, conta Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência no Grupo Ric. Todo esse investimento tem grande impacto para as agências e para o mercado anunciante. “Rádio não é mais só rádio. Cresce cada vez mais a entrega digital nos planejamentos crossmedia de rádio. 

E o Grupo Ric é hoje o maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, profundo conhecedor da jornada de consumo de conteúdo do público em cada meio”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.


“Estamos em pleno crescimento, tanto em audiência quanto em faturamento. Somando os dois segmentos de rádio, conseguimos alcançar um público muito diverso e qualificado, e com isso realizar campanhas publicitárias que atendem as empresas que buscam esse tipo de ouvinte.

 Acabamos de lançar o Ric Futebol Clube e o projeto já é um grande sucesso, abrindo novas portas para a Jovem Pan”, diz Requena.

 Sobre o Grupo Ric 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação no Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. 
Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem  ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

 Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record: RICtv Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense, além das rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. 

O Grupo Ric também presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Fonte: Marisa Valério
Talk Comunicação





Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página