Com
um público cada vez mais seleto e em busca de projetos disruptivos, não apenas
os diferenciais construtivos são atrativos suficientes para impactar o mercado
de alto padrão.
Assim,
recursos tecnológicos, cada vez mais, ganham espaço na apresentação dos
empreendimentos imobiliários com o objetivo de aproximar consumidor e produto.
Atenta aos movimentos de mercado, a FG Empreendimentos apresenta ao público uma
nova forma de atendimento e adentra na era phygital.
Com
um ambiente virtual desenvolvido especialmente, lincado com um aplicativo e que
permitirá ao usuário caminhar pelas ruas de Balneário Camboriú e se dirigir aos
empreendimentos da marca, a FG leva o visitante para sua nova casa em um
ambiente 100% virtual. E calma, não estamos falando da gameficação via jogo The
Sims, mas sim da tecnologia para melhorar a experiência de usuário UX.
“A
tendência está transformando o mercado e vai revolucionar a experiência de
compra, oferecendo mais comodidade e qualidade para o cliente, visando uma
experiência unificada que atenda às necessidades do consumidor final”, destaca
Altevir Baron, diretor de mercado da FG Empreendimentos.
A
utilização da tecnologia é baseada em três elementos essenciais, os chamados
três “Is”: imediatismo, imersão e interação. E mais, a proposta phygital está
intrinsecamente ligada ao fenômeno omnichannel, que representa a integração
entre todos os canais de contato: físicos e digitais.
“É
uma marca do segmento de luxo a promoção de experiências presenciais únicas e
exclusivas com atendimento personalizado. Com a evolução do digital, as marcas
passaram a se preocupar em criar uma experiência de compra de alto nível tanto
nos espaços físicos como no ambiente digital. E é essa experiência que estamos
ampliando com esse novo segmento de mercado, que visa não apenas nossos
atendimentos in loco, como também estão calcados na expansão da marca para o
exterior”, completa Baron.
Com
a imersão e interação o cliente terá uma nova experiência, não “comprando”
apenas uma imagem, gerando proximidade, possibilitando a sensação de
convivência dentro do empreendimento, além de um tour não apenas pelas obras em
construção, mas também assegurando qualidade e informações por todo o portfólio
da marca.
O
mundo virtual da FG já está em operação e vem encantando os consumidores.
“Buscamos realizar sonhos por meio de nossos projetos que unem ousadia,
tecnologia e sustentabilidade”, finaliza o presidente da FG, Jean Graciola.