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Inovação e tecnologia transportam os clientes para nova realidade no mercado imobiliário

23/05/2023    Gustavo Siqueira

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Com um público cada vez mais seleto e em busca de projetos disruptivos, não apenas os diferenciais construtivos são atrativos suficientes para impactar o mercado de alto padrão.
 
Assim, recursos tecnológicos, cada vez mais, ganham espaço na apresentação dos empreendimentos imobiliários com o objetivo de aproximar consumidor e produto. Atenta aos movimentos de mercado, a FG Empreendimentos apresenta ao público uma nova forma de atendimento e adentra na era phygital.
 
Com um ambiente virtual desenvolvido especialmente, lincado com um aplicativo e que permitirá ao usuário caminhar pelas ruas de Balneário Camboriú e se dirigir aos empreendimentos da marca, a FG leva o visitante para sua nova casa em um ambiente 100% virtual. E calma, não estamos falando da gameficação via jogo The Sims, mas sim da tecnologia para melhorar a experiência de usuário UX.
 
“A tendência está transformando o mercado e vai revolucionar a experiência de compra, oferecendo mais comodidade e qualidade para o cliente, visando uma experiência unificada que atenda às necessidades do consumidor final”, destaca Altevir Baron, diretor de mercado da FG Empreendimentos.
 
A utilização da tecnologia é baseada em três elementos essenciais, os chamados três “Is”: imediatismo, imersão e interação. E mais, a proposta phygital está intrinsecamente ligada ao fenômeno omnichannel, que representa a integração entre todos os canais de contato: físicos e digitais.
 
“É uma marca do segmento de luxo a promoção de experiências presenciais únicas e exclusivas com atendimento personalizado. Com a evolução do digital, as marcas passaram a se preocupar em criar uma experiência de compra de alto nível tanto nos espaços físicos como no ambiente digital. E é essa experiência que estamos ampliando com esse novo segmento de mercado, que visa não apenas nossos atendimentos in loco, como também estão calcados na expansão da marca para o exterior”, completa Baron.
 
Com a imersão e interação o cliente terá uma nova experiência, não “comprando” apenas uma imagem, gerando proximidade, possibilitando a sensação de convivência dentro do empreendimento, além de um tour não apenas pelas obras em construção, mas também assegurando qualidade e informações por todo o portfólio da marca.
 
O mundo virtual da FG já está em operação e vem encantando os consumidores. “Buscamos realizar sonhos por meio de nossos projetos que unem ousadia, tecnologia e sustentabilidade”, finaliza o presidente da FG, Jean Graciola.

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