O
comércio está extremamente otimista para o Dia das Mães de 2023. O Koerich, uma
das maiores varejistas de Santa Catarina, apresenta ao público um manifesto,
com linguagem direta e com uma personagem que dialoga com todos os públicos.
A
campanha foi pensada e desenvolvida com objetivo de fazer as mães pedirem o
presente aos filhos. Segundo levantamento da fintech Trigg, a data concentra o
maior pico de consumo para o brasileiro no 1º semestre de 2023.
No
vídeo, Dona Maricotinha apresenta vários produtos com preços baixos e a parcela
pequena, mas em tom imperativo alerta para que o telespectador, no caso, a mãe,
para não comprar e sim pedir de presente.
“A
proposta muda a ótica das campanhas de mães que tradicionalmente apresentam um
enfoque e apelo emocional focado nos filhos. A nova campanha do Koerich, que
traz uma pitada de humor, conversa diretamente com as mães. Nosso objetivo é
trazer ainda mais o protagonismo para a nossa personagem da data”, explica
Rafael Dantas, gestor de marketing do Koerich.
Para
potencializar os resultados, a empresa investe também no relacionamento
comercial e traz o desconto de 30% no segundo produto adquirido durante o
período.
A
campanha foi criada pelo departamento de marketing do Koerich e, como
estratégia, vai contar com materiais no ponto de venda, mídia online,
divulgação nas redes socais, no e-commerce e televisão.
“Nós
acreditamos que todas as mães merecem presentes, cuidado, respeito e muita
diversão, por isso investimos em um manifesto criativo e que traz o
protagonismo para o pedido da mãe”, finaliza Rafael Dantas.