Blog Top Society - Karla Cruz

Feira Internacional de Artesanato e Decoração acontece em Florianópolis

03/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11758_post_9796.jpg
O artesanato é uma das formas mais legítimas de reconhecer e valorizar a cultura de um povo e é exatamente este um dos objetivos da Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração que reunirá mais de 230 expositores, de vários estados brasileiros e mais 15 países, entre os dias 20 e 28 de maio, no Centrosul, em Florianópolis.
 
O evento, que já possui 55 edições realizadas em diversas cidades do Brasil, retorna à capital catarinense para a sua 9ª edição e com uma série de novidades. De acordo com Maria Mathias, diretora da feira, esta é uma oportunidade única para que o público não apenas conheça a diversidade cultural e as tradições dos estados brasileiros ou de outros países.
 
O público visitante estará em contato direto com quem produz, podendo não apenas conhecer mais sobre a cultura de determinado local, como adquirir peças que, em sua maioria, são exclusivas e feitas de forma artesanal”, destaca Maria Mathias.
 
Nesta 9ª Feincartes já estão confirmadas as participações de artesãos de 17 estados, com destaque para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Santa Catarina e Piauí.
 
“Muitos estados, visando valorizar a sua produção, abriram chamamento para artesãos, e chegam na Feincartes com apoio institucional. Como é o caso da Federação de Artesãos do Piauí e os estados da Paraíba e do Mato Grosso e que estarão pela primeira vez no sul do País”, completa Mathias.
 
Já do exterior estão confirmados representantes da África do Sul, Argentina, Índia, Colômbia, Turquia, Egito, Tunísia, Marrocos e Senegal, dentre outros.  Acompanhe as novidades da Feincartes Florianópolis no instagram.com/feira_feincartes
 
Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Quando: 20 a 28 de maio de 2023
Local: Onde: CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis) - Av. Gustavo Richard, nº 850, Centro.
Horário: das 15 às 22 h
Ingressos: R$ 10 (Pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada e crianças menores de 12, acompanhadas de adultos,  têm entrada livre).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página