Blog Top Society - Karla Cruz

Escritório de advocacia de Itajaí celebra novo ambiente com design corporativo

29/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11738_post_13662.jpg
Com visão privilegiada para os portos e movimentação dos contêineres que circulam por Itajaí e Navegantes, a Sales Vieira, escritório de advocacia especializado em direito aduaneiro e tributário, está celebrando o primeiro ano do novo espaço no empreendimento, um ambiente no Absolute Business & Hotel, área central de Itajaí.
 
A escolha do lugar foi estratégica: de frente para o Rio Itajaí-Açu, com vista para as movimentações de importação e exportação do complexo portuário do rio Itajaí. Os cinco profissionais que atuam no escritório podem receber os clientes e trabalhar inspirados pela movimentação dos navios. O novo escritório foi projetado pelo grupo de arquitetura Maena Design Conecta e traz um conceito moderno e empresarial para o espaço.
 
“Em nosso antigo endereço e formato seguíamos um modelo tradicional, com salas individuais. Precisávamos de um espaço com maior interação, ambiente aberto, com localização mais central e prédio com infraestrutura de estacionamento, por exemplo. Como a nossa atuação tem foco também no direito aduaneiro, este novo espaço com visão do canal nos dá uma ideia de que as coisas estão em constante movimento e vivemos em permanente evolução e inovação”, explica o sócio do escritório, o advogado Nilton André Sales Vieira.
img/topsocie_blog/11738_post_13979.jpg
img/topsocie_blog/11738_post_10760.jpg
img/topsocie_blog/11738_post_8160.jpg
img/topsocie_blog/11738_post_6412.jpg
Ainda conforme o advogado, o ambiente clean com conceito aberto e cores leves foi a escolha perfeita para buscar inspiração no trabalho e receber os clientes. “Nosso objetivo na reformulação do nosso ambiente foi de oferecer novas experiências. Queríamos um espaço aconchegante e diferente de tudo que vimos na região. O projeto integra o nosso visual”, completa.
 
Já para a Maena Design Conecta a localização estratégica da sede, vista privilegiada para um dos maiores portos do Brasil, e a intenção de trazer inovação e contemporaneidade foram os pontos de partida para a idealização do projeto. “Foi muito gratificante o desafio de projetar um novo conceito de escritório, o resultado é um espaço diferente do que estamos acostumados a conhecer. Muita luz natural, ambientes visualmente integrados, cores claras e design contemporâneo nos mobiliários, transmitem leveza, transparência, confiança e atualidade para os clientes e colaboradores”, completa a arquiteta Roberta Rammê.
 
Especialistas em direito tributário e aduaneiro
 
Atuando há 16 anos na região, a Sales Vieira é uma empresa especialista em direito aduaneiro e tributário. O direito aduaneiro tem como objetivo desenvolver estudos sobre a viabilidade e habilitação em regimes aduaneiros especiais, tais como: admissão temporária, entreposto aduaneiro, regimes especiais de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros.
 
Também é função dos advogados especialistas nesta área a orientação, coordenação e acompanhamento nos procedimentos de fiscalização, com eventuais medidas administrativas ou judiciais perante a Receita Federal do Brasil. Sendo assim, a maioria dos clientes do escritório são importadores varejistas ou atacadistas que comercializam seus produtos, assim como tradings company que prestam serviços de importação e exportação para outras empresas ligadas ao comércio exterior.
 
Já em relação ao direito tributário, que é o DNA do escritório, “nossa missão é gerar oportunidades financeiras para os nossos clientes com recuperação de tributos pagos indevidamente”, como explica Nilton. Durante esses anos de atuação já foram recuperados mais de 200 milhões de reais que voltaram para o caixa das empresas para desenvolvimento e expansão de seus negócios.
 
“Somos parceiros da empresa/cliente, com foco na relação com o fisco (Estado), sempre com transparência (governança tributária) buscando evitar riscos e passivos tributários”, finaliza ele.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página