Blog Top Society - Karla Cruz

Quanta Summit promete movimentar o mercado previdenciário como o maior evento do setor em SC

29/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11736_post_9138.png
A primeira edição do Quanta Summit promete ressignificar o mercado previdenciário de Santa Catarina e do país. Realizado pela empresa Quanta Previdência e a Unicred do Brasil, o acontece de 03 a 05 de maio no Costão do Santinho em Florianópolis.
 
O evento conta com mais de 50 instituidoras e representantes de novos sistemas cooperativos, envolvendo autoridades do mercado de previdência, empresários, presidentes e diretores das principais cooperativas do país, além de influenciadores de mercado.
img/topsocie_blog/11736_post_14435.png
 
São esperadas mais de 400 pessoas que durante os 3 dias de evento poderão conferir conteúdos exclusivos, programações distintas, palestras com grandes nomes do mercado nacional, feira de negócios e o lançamento do mais novo produto da Quanta Previdência - o Plano Cooprev.
 
Para a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, o evento é uma excelente oportunidade para os profissionais envolvidos com o mercado de previdência privada, mas principalmente para as empresas, terem acesso às novidades do setor e entender como a segurança financeira será determinante nos próximos anos.
 
“Nós acreditamos no poder da cooperação, porque sabemos que ela é capaz de gerar movimentos incríveis e conectar forças que impulsionam pessoas para um mesmo objetivo. E é isso que buscamos com o Quanta Summit, mostrar aos participantes como mudar o comportamento das pessoas em relação ao próprio futuro, ressignificando conceitos. A longevidade traz oportunidades e desafios a toda a sociedade, mas ainda somos carentes de ações efetivas que ajudem as pessoas a construírem seu amanhã com liberdade financeira e segurança", aponta Denise.
 
Programação Quanta Summit
 
No primeiro dia de evento, na quarta-feira (03), acontece a trilha técnica, a partir das 14h, com palestras sobre transformação cultural e as novas percepções sobre proteção, finanças comportamentais, investimentos, portabilidade e a abertura da Feira de Negócios.
 
No segundo dia de evento, quinta-feira (04), é a vez da trilha executiva, a partir das 14h, com palestra de Martha Gabriel, com o tema 'Liderando o Futuro'. A partir das 15h é a vez da CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, abordar o tema 'Economia Prateada e as Oportunidades para Cooperativas', seguido de Eugênio Mussak, com a palestra 'Novos tempos, Novas habilidades'.
 
Ainda na quinta-feira (04) ocorre a solenidade de lançamento do Plano Cooprev, às 18h30 e na sequência acontece o Talk Show sobre 'A modernidade do envelhecimento' com Arnaldo Antunes.
 
No último dia de evento, sexta-feira (05), a trilha executiva começa às 9h com palestras sobre oportunidades de mercado de previdência e seguros no Brasil e Mundo, cenário econômico e encerramento com a palestra de Murilo Gun, sobre 'Criatividade e Coragem para se Reinventar'.
 
Lançamento do Plano Cooprev
 
A Previdência Corporativa é um fenômeno mundial que alcança empresas de todos os portes e segmentos. Países desenvolvidos incentivam planos corporativos para aliviar o sistema público de aposentadoria.
 
Com um mercado potencial de 32 milhões de pessoas no Brasil, o Cooprev tem o objetivo de ampliar as oportunidades de planejamento às pessoas, dando acesso ao plano fechado cooperativista através do vínculo com empresas cooperadas aos Instituidores.
 
O plano Cooprev é um plano de previdência complementar fechado, não possui finalidade lucrativa e foi criado com base na filosofia cooperativista. Isso significa que 100% da rentabilidade é repassada ao participante ou aos beneficiários.
 
Graças à parceria com o Sistema Unicred, que é instituidor do plano, a modalidade dispõe de vantagens que só o cooperativismo proporciona, como baixa taxa administrativa e a isenção da taxa de carregamento. Estamos falando de liberdade financeira a partir de um planejamento financeiro completo: isso inclui planejamento para aposentadoria, planejamento tributário, planejamento sucessório e planejamento financeiro.
 
Quanta Previdência
 
A Quanta Previdência, uma entidade fechada de previdência complementar criada em 2004. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que administra três planos de previdência disponibilizados em mais de 750 unidades de negócio de cooperativas em todo país. Atualmente, a empresa administra mais de 5 bilhões em ativos e mais de 170 mil pessoas possuem um plano de previdência administrado pela Quanta.
 
O DNA cooperativista explica o comprometimento da Quanta com o futuro, assumindo o propósito de ressignificar a aposentadoria e impulsionar a educação e cultura previdenciária no país.
 
Informações adicionais, palestrantes e programação detalhada do Quanta Summit podem ser obtidas através do site https://quantasummit.com.br/ .
 
Fotos: Lincon Fermiano
*Evento do pré-lançamento do Cooprev realizado em março
 
Quanta Summit
Data: de 03 a 05 de maio de 2023 (quarta a sexta-feira)
Local: Costão do Santinho Resort
Endereço: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 - Praia do Santinho - Florianópolis - Santa Catarina - 88058-700
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página