Blog Top Society - Karla Cruz

Engenho apresenta novo conceito de empreendimento híbrido

29/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11737_post_11269.jpg
Foi inaugurado nesta quinta-feira, 27, o condomínio NEXT, que apresenta um novo conceito de empreendimento híbrido no bairro João Paulo, em Florianópolis. A obra, assinada pela Engenho - Construindo com Arte em parceria com o escritório de arquitetura Schneider & Martins, conta com 48 apartamentos, de 37 a 90 metros quadrados, e duas salas comerciais.
 
Para tornar o condomínio ainda mais atrativo, o projeto valoriza uma série de detalhes modernos e criativos. Além da decoração colorida em degradê e com a instalação da arte em grafite, assinada pelos artistas Thiago Valdi e Bernardo Dartagnan e feita no tapume da obra, como elemento integrante da decoração do edifício. Até o subsolo ganhou cor: os tubos hidráulicos viraram verdadeiras obras de arte com pinturas exclusivas.
img/topsocie_blog/11737_post_5886.jpg
img/topsocie_blog/11737_post_2624.jpg
img/topsocie_blog/11737_post_302.jpg
img/topsocie_blog/11737_post_14791.jpg
img/topsocie_blog/11737_post_1818.jpg
O tapume que foi usado durante a construção será instalado dentro do edifício”, explica Estevão Knabben. Nas áreas comuns,o condomínio dispõe de infraestrutura completa com lavanderia coletiva e (não temos serviço) laundry service, espaço gourmet (que pode ser convertido em coworking e área fitness.
 
“O conceito do  NEXT é um empreendimento com cara de praça, aberto ao público e que seja totalmente integrado ao bairro e à comunidade local”, explica Estevão Knabben. Nas áreas comuns,o condomínio dispõe de infraestrutura completa com lavanderia coletiva, espaço gourmet, que pode ser convertido em coworking, e área fitness.
 
Todas as unidades já foram comercializadas antes mesmo da conclusão do prédio. Os principais compradores são investidores que buscam oferecer locação de curta temporada na Ilha, como os aluguéis por meio do AirBnb – a capital catarinense é a sétima cidade no ranking mundial de buscas dentro da plataforma.
 
Mais sobre a Engenho
 
Há 20 anos no mercado, a Engenho é uma empresa de Florianópolis com estrutura e know-how de grandes obras. Sua atuação é focada em criar e construir espaços únicos, utilizando materiais de alta qualidade e tecnologias avançadas. O resultado pode ser visto em projetos que respeitam o meio ambiente e a cultura local. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página