Blog Top Society - Karla Cruz

Conheça a proposta da arquiteta Gabriela Herde para a CASACOR/BC

28/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11727_post_14644.jpg
Reorganizar as prioridades na vida, após passado o período desestabilizador provocado pelas guerras mundiais vigentes, pandemia e crises políticas, é processo ético e criativo assumido pela arquiteta Gabriela Herde. Após uma pausa de três anos, a profissional volta ao elenco da CASACOR/SANTA CATARINA - Balneário Camboriú, que será aberta ao público de 8 de junho a 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.

"Após uma pausa de três anos, em meio à pandemia e duas gestações, senti a necessidade do retorno, como um fôlego para seguir em frente, criando e me divertindo no processo, tendo a sorte de amar tudo o que envolve um projeto, desde a sua concepção até a sua execução, hoje, com muito mais calma e aproveitando ao máximo cada fase", conta Gabriela.

A busca de um lar como refúgio, proteção, aconchego e paz são palavras que compõem a cartografia de sentimentos elencados pela profissional para a criação do seu ambiente na mostra catarinense. Gabriela assina o Slow Living, muito além de uma configuração espacial de 80 metros quadrados, um lugar para cultivar um estilo de vida mais sossegado, genuíno no que diz respeito a quem o ocupa com ritmo mais calmo, carinhoso como um modo de ser e expressar autocuidado e autoconhecimento. 

"O termo vem do inglês e pode ser traduzido como “vida lenta’. A ideia principal do Slow Living é conhecer o seu próprio tempo e aprender a administrá-lo segundo os seus princípios. Isto, sem necessariamente obedecer às pressões externas por decisões rápidas. Assim, enquanto vivemos uma certa glamourização do estresse, o Slow Living enquanto prática promove a busca por uma vida menos apressada, que ajude as pessoas a encontrarem paz nelas mesmas e com os outros", desdobra a proposta em sintonia ao tema "Corpo & Morada", eleito pela curadoria da CASACOR para 2023.

Segundo a profissional, a cultura da velocidade e o padrão de urgência estabelecidos pela sociedade nem sempre são apropriados e, às vezes, um comportamento acelerado pode gerar problemas. Por isso a escolha pelo ritmo, mais desacelerado e consciente,  resgata um olhar voltado para a saúde como um todo.  "E, por conta disso, propõe uma pausa nessa corrida louca proposta pelo estilo de vida contemporâneo", alerta.

O cuidado sempre foi reconhecido pela profissional como sua forma de amar, de ater-se às necessidades do outro, sem excessos para dispersar energia à toa. É assim que a arquiteta trata os seus dias, seja no escritório, com fornecedores, clientes, família e amigos. E será com essa potência de ação que irá apresentar seu ambiente aos visitantes nos 45 dias de evento.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página