Blog Top Society - Karla Cruz

Média da ocupação hoteleira para a Páscoa deve ser de 80% em Balneário Camboriú

06/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11523_post_5237.jpg
Já tem muita gente ansiosa, se preparando para aproveitar o feriadão da Semana Santa em Balneário Camboriú. Para muitos, a melhor parte do feriado prolongado é arrumar as malas e cair na estrada. A taxa de ocupação da rede hoteleira deve ficar em torno de 80% entre as empresas associadas ao Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol).
 
“Por se tratar de um feriado prolongado, neste período recebemos visitantes de todo o Brasil e do próprio Estado, movimentando bastante o trade turístico”, pontua Tayane Nitz, diretora de base territorial do Sindisol. Esse ano, a Sexta-Feira Santa será comemorada no dia 7 de abril e a Páscoa no dia 9.
 
Em fevereiro deste ano, a taxa média de ocupação foi de 81% entre os associados da entidade. Se considerada a temporada de verão, houve um aumento na taxa de ocupação de 5% em comparação com o mesmo período da temporada 2022. Já a movimentação dos restaurantes ficou dentro da média esperada.
 
Conforme Tayana Nitz, o crescimento da ocupação hoteleira em Balneário Camboriú vem desde os anos 90 do século passado, quando começaram os investimentos nos parques temáticos como, por exemplo, o Beto Carreiro Wolrd e o Unipraias. Foi neste período também que aumentou o fluxo de turistas da América do Sul, de países como Argentina, Uruguay e Paraguay.
 
Mais recentemente tem contribuído para alta na ocupação hoteleira da cidade, os índices de segurança do município, o aumento da faixa de areia da praia central, o Expocentro Júlio Tedesco e a construção de novos atrativos turísticos. “Tudo isso influencia no aumento do fluxo de visitantes e na visibilidade que a cidade ganha em nível nacional e de Mercosul”, destaca.
 
“Hoje acreditamos muito numa cidade com movimentação durante o ano todo. Não temos mais finais de semanas de baixa ocupação”, explica. Conforme a diretora, 2022 foi histórico para a hotelaria de Balneário Camboriú com uma ocupação média anual de 65%.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página