Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição inédita sobre a água estreia em Camboriú

06/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11511_post_7519.jpg
A exposição itinerante “Água de A a Z” estreia na próxima semana, em Camboriú, levando arte, jogos lúdicos e oficinas a estudantes e moradores.
 
A solenidade de abertura acontece na terça-feira, 11, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, às 19h. Com o apoio da Águas de Camboriú, a mostra estreia na cidade exibindo a água em suas mais diversas formas, levando os visitantes a pensarem sobre sua importância no mundo. Com entrada totalmente gratuita, a exposição fica aberta da próxima quarta-feira, 12, até o dia 20 de maio.
 
Como o próprio nome explica, a exposição é guiada por temas em ordem alfabética. Na letra A, de água, haverá uma fonte saudando os visitantes. Na letra Z, de Zona de ação, o visitante será convidado a deixar sua marca em um painel colaborativo, registrando uma ação que pode fazer em seu dia a dia para o cuidado e preservação das águas.
 
O visitante poderá, ainda, fluir pelos temas de outras maneiras, sugeridas pelas cores dos eixos temáticos: Consciência, Cultura, Poder e Fartura das águas.
 
“Estamos muito felizes por sediar esse evento inédito que depois vai percorrer várias cidades do país. Vamos dar todo apoio, ajudar na divulgação e com certeza levar nossos alunos da rede para mergulhar nesse mundo das águas e da preservação ambiental”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
O objetivo da exposição é não deixar ninguém parado. A mostra conta com o jogo lúdico-didático idealizado com uma caça ao tesouro em que o objetivo é oferecer um espaço interativo e criativo a todos, especialmente a visitas agendadas de grupos de estudantes.
img/topsocie_blog/11511_post_8296.jpg
 
“Vamos dar todo apoio, ajudar na divulgação e com certeza levar nossos alunos da rede para mergulhar nesse mundo das águas e da preservação ambiental”, ressalta a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.
 
Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, o incentivo à cultura e educação são pontos essenciais trabalhados pela concessionária.
 
“Nosso objetivo é ir além da prestação do serviço e ajudar na construção de uma comunidade melhor. Por isso, nossos esforços estão voltados, também, para o incentivo de ações de sustentabilidade, ações culturais e que fomentem a educação”, completa ela.
 
A exposição Água de A a Z foi criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, com o patrocínio da Águas de Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal.
 
A exposição também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação do Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural.
 
Exposição Água de A a Z
Solenidade de abertura: 11 de abril
Abertura para o público: de 12 de abril a 20 de maio
Local: Centro de Múltiplo Uso “Alice Testoni Gomes”, Avenida Minas Gerais, 1032-1242 – Bairro Areias, Camboriú

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página