Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Lê Notre lança perspectiva do cuidado em meio ao verde na CASACOR/SC - Balneário Camboriú

06/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11516_post_7207.jpg
Cuidar do jardim como se cuida do próprio corpo. E, se ainda não há uma vivência dedicada a esse "estar no mundo", quem sabe a partir do jardim se possa dar o primeiro passo para elaborar um outro modo de estar aqui. 

O tema "Corpo & Morada" abre brechas de caminhadas neste espaço, chamado Terra, e que nos convoca a repensar os fluxos estabelecidos. O dia a dia é a repetição e fixação deste impasse emergente, que mais impacta negativamente do que o contrário, e leva a civilização à beira do abismo climático. 
 
Mergulhada na questão até o último fio de cabelo, a arquiteta Letícia Vieira - sócia de Claudio Saladini no Grupo Lê Notre -, devaneia sobre a temática para logo apresentar na área externa e fachada do The Spot One. O ambiente está entre os 26 confirmados nesta edição da CASACOR/Santa Catarina - Balneário Camboriú , aberta ao público de 21 de maio a 2 de julho.

"Ao explorar a relação entre corpo e morada, podemos descobrir novas formas de criar e inovar. Podemos explorar como nosso ambiente afeta nossa criatividade e como podemos adaptá-lo para melhor atender às nossas necessidades criativas. Podemos também explorar como nosso corpo pode influenciar a forma como nos relacionamos com o ambiente, como nos movemos e interagimos com o espaço ao nosso redor", conta a arquiteta.
 
O processo criativo do escritório trabalha o paisagismo relacionado ao conceito de harmonia e equilíbrio. De acordo com a arquiteta, como o corpo humano precisa estar equilibrado e em harmonia para ter uma boa saúde e bem-estar, o mesmo vale para o paisagismo. 

"Por exemplo, o desenho de um jardim pode ser pensado como um corpo humano, com partes que precisam estar equilibradas e em harmonia umas com as outras. Além disso, assim como o corpo humano precisa de cuidados e manutenção para se manter saudável, um jardim também precisa de atenção e cuidados regulares para se manter bonito e saudável. Isso pode incluir coisas como regar as plantas regularmente, cortar a grama, podar as árvores e arbustos, e fertilizar o solo", acrescenta.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página