Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "Juarez Machado, Contador de Histórias" é apresentada ao público

20/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11373_post_932.jpg
Com o sugestivo título “ Juarez Machado: Contador de Histórias”, o Instituto que leva o nome do artista, na cidade de Joinville, programou uma exposição de longa duração mostrando algumas passagens de sua profícua trajetória nas artes. Serão apresentadas ao público, do próximo dia 25 de março até o mês de março de 2024, uma breve viagem pela vida e obra do mestre, passeando por diversas fases de sua carreira e histórias marcantes eternizadas em mais de 60 telas e outras obras do acervo do Instituto.
 
Com curadoria coletiva da equipe do Instituto, a exposição busca resgatar aspectos da obra dele que ainda não haviam sido apresentadas dessa forma, como sua poesia e seu contato com diversas pessoas ao redor do mundo. Acompanhando a trajetória de Juarez desde as primeiras pinceladas até as coleções que figuram entre as mais icônicas galerias do mundo. “Contador de Histórias” promete trazer ainda mais brilho ao Instituto Internacional que ele projetou com tanto carinho.
 
O irmão do artista, guardião do acervo iconográfico e presidente do Instituto, Edson Machado destaca os dois principais objetivos desta mostra:
 
“Queremos proporcionar ao público visitante as mais representativas criações deste artista joinvilense que conquistou o mundo com sua arte; e conceder aos funcionários do setor educativo de nossa instituição e estudiosos da história brasileira o acesso ao acervo e a possibilidade de pesquisar sua carreira ligada às artes assim como suas relações sociais como cidadão comum”.
 
“Juarez Machado:Contador de Histórias” tem a curadoria coletiva da equipe de funcionários do Instituto, Annalisa Bilk, Billy Jr. W. Piana, Kaoru Gabriel, Suzana Lisandra de Souza, Sofia Nunes de Almeida. A abertura oficial ao público será no sábado dia 25 de março a partir das 10 horas até as 18 horas, com entrada gratuita durante todo o dia, aberta à visitação de terça-feira aos sábados das 9 horas às 18 horas.  O Instituto Internacional Juarez Machado está sediado à Rua Lages 994 em Joinville, SC.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página