Blog Top Society - Karla Cruz

Escola Kaiut Yoga é inaugurada em Floripa com presença do criador do método

20/03/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/11358_post_8916.jpg

Francisco Kaiut esteve na abertura do novo espaço, que fica no Pátio Milano, conduzindo a aula inaugural e fala sobre o método enquanto prática cotidiana

img/topsocie_blog/11358_post_12924.jpg
img/topsocie_blog/11358_post_4411.jpg
A pluralidade de rotas percorridas dentro da derme para conquistar uma atitude longeva na vida. A aula inaugural que marcou a abertura da escola Kaiut Yoga Floripa, a primeira na cidade, no último sábado(11) no Pátio Milano, levou os convidados para um mergulho profundo. Para identificar no território corporal, os pontos de dor que merecem atenção e cuidados e também o surgimento de novos diálogos internos. 
O criador do método Francisco Kaiut conduziu os participantes para uma experiência sensorial, de olhos fechados e escuta ativa. A orientação era perceber as regiões de dor para a partir delas restabelecer um diálogo de forma generosa. E sentir com atenção e tempo o retorno da mobilidade e funcionalidade outrora perdida.
A verdade é que a vida moderna carregada de conforto imobiliza o corpo contemporâneo. Portanto, a busca pela própria ancestralidade, ouvir a voz sábia e íntima, e gerenciar os deslocamentos possíveis na órbita corporal de cada pessoa traz uma série de benefícios, entre eles, a possibilidade de ter autonomia e liberdade.
"Liberdade" foi a palavra pronunciada por Francisco durante a aula, no sentido de não aprisionamento numa única maneira de fazer, como um molde único para o todo. No Kaiut Yoga, o todo de cada pessoa é a deixa para desbravar um outro jeito de viver e se movimentar pelo tempo.
Praticante do Kaiut Yoga há quase 10 anos, Teka Viana é professora com certificação internacional que conduzirá as aulas no espaço, com projeto de interiores assinado pelo escritório Delpizzo Arquitetura. Uma composição marcada por cores neutras com pinceladas nos tons da marca, materiais rústicos naturais e a presença do verde. O piso é revestido em madeira, que intensifica a intenção de aconchego e calma.
A partir desta semana, Teka inicia a organização das turmas de alunas/os com horários disponíveis para agendamento nas segundas e quintas-feiras, das 10h às 11h e das 11h30 às 12h30. Nas segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 16h30 e das 17h às 18h. E nas terças e quartas-feiras, das 16h às 17h e das 17h às 18h. Interessadas/os podem entrar em contato pelo whatsapp (48) 988879-1270 ou pelo perfil no Instagram @tekaviana1206kaiutfloripa
A Escola Kaiut Yoga fica no segundo andar com acesso pela escada rolante ou elevador, no Pátio Milano, em Florianópolis. 
 
Informações:
Kaiut Yoga Floripa
Cidade Milano, Av. Mauro Ramos, 1512 - Centro - 2 Andar
Florianópolis/SC
Tel: (48) 98879-1270
Instagram: @kaiuyogafloripa

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página