Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenauenses são premiados no Festival SESI de Robótica

20/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11371_post_1695.jpg
Santa Catarina conquistou vários prêmios no Festival SESI de Robótica, com prêmios para estudantes de Blumenau, Concórdia e Criciúma. A equipe AgroTech, da Escola S de Concórdia, foi a campeã da FIRST Tech Challenge (FTC), integrando a aliança vencedora, e a equipe Alpha, da Escola S de Criciúma, levou o vice-campeonato na F1 in Schools.
 
Na FIRST Robotic Competition (FRC), a TechMaker Robotics, da Escola S de Blumenau, foi reconhecida com dois prêmios técnicos: equipe novata que mais pontuou nas partidas qualificatórias (Highest Rookie Seed Award) e equipe novata que contribui para aumentar o respeito e a apreciação pela engenharia e engenheiros dentro da escola e na sociedade (Rookie Inspiration Award).
 
Outros cinco prêmios técnicos também foram concedidos às equipes catarinenses. O festival terminou neste sábado (18), em Brasília, e mais de 30 mil pessoas passaram pelo evento realizado na Arena BRB, no estádio Mané Garrincha.
 
Nas disputas da FIRST Tech Challenge (FTC), a AgroTech recebeu ainda o prêmio de melhor equipe que usa sensores e softwares para aumentar a funcionalidade do robô na arena (Controle). A equipe TechMaker, da Escola S de Blumenau, se destacou ao integrar a aliança finalista da FTC e também foi premiada.
 
A escuderia Alpha, de Criciúma, além de conquistar o segundo lugar na competição da F1 in Schools, foi reconhecida na categoria engenharia do carro, que analisa o melhor desempenho mecânico do carro.
 
A docente Jandira Saiba, técnica da AgroRobots, da Escola S de Concórdia, foi reconhecida entre os técnicos destaques da FIRST Lego League (FLL).
 
No torneio tudo é avaliado, desde o design e a engenharia dos robôs, até habilidades pessoais, como profissionalismo, cooperação e o trabalho de marketing das equipes. Os prêmios se dividem em duas modalidades: técnicos e principais.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página