Blog Top Society - Karla Cruz

Norte Shopping recebe encontro de colecionismo neste sábado

16/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11325_post_9592.png
Apaixonados pelo segmento de colecionáveis se reúnem neste sábado, dia 18, no Norte Shopping para participar do Encontro Ich Liebe Blumenau. Promovida pelo Clube Catarinense de Colecionismo (CCC), esta será a primeira de quatro edições que serão realizadas durante o ano no shopping. O encontro contará com 23 expositores de cidades como Blumenau, Itajaí, Florianópolis e Curitiba (PR), e a expectativa da organização é de receber mais de 200 participantes. 
img/topsocie_blog/11325_post_1316.jpg
img/topsocie_blog/11325_post_6304.jpg
Criado em 2014, o CCC tem o objetivo de aproximar colecionadores de Santa Catarina. O grupo organiza encontros em diversas cidades fomentando o colecionismo e levando informação, cultura e entretenimento para todas as idades. Neste ano, o clube terá como ponto de encontro o Norte Shopping, que vai sediar diversos eventos voltados para colecionadores e o público em geral.
 
De acordo com um dos organizadores, Jean Claude Zimmermann, neste primeiro encontro realizado no Norte Shopping os expositores irão apresentar miniaturas de carros das mais variadas marcas e algumas customizadas pelos próprios expositores, que se tornam peças únicas na coleção. “Os visitantes poderão conferir com exclusividade três protótipos dos novos modelos da marca BR Classics”, adianta Zimmermann.  No encontro também serão expostas peças de plastimodelismo – um hobby que consiste em construir miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos –, de Curitiba.
 
Exposição de miniaturas 
 
Quem participar do evento terá a oportunidade de conferir uma exposição com cerca de 50 peças em várias escalas – a escala de uma miniatura está relacionada ao seu tamanho comparado com o objeto em tamanho real. No espaço, montado em frente à Kalunga, estão expostos carrinhos em escala 1/43 de automóveis Mercedes Benz e miniaturas premium da linha Chevrolet Opala, da BR Classics, a primeira marca do Brasil a fazer miniaturas premium de carros brasileiros.
 
Entre as miniaturas expostas estão também veículos campeões de corridas nos anos 1950; veículos de recorde dos anos 1920 a 1940; automóveis pilotados pelo automobilista argentino Juan Manuel Fangio; a Mercedes que lançou Ayrton Senna para o sucesso; a miniatura do primeiro automóvel do mundo patenteado como tal, o Benz Patent-Motorwagen; e minis produzidos pelo grupo Recycle Customs.
 
Agende-se
img/topsocie_blog/11325_post_11924.png

O quê: Encontro Ich Liebe Blumenau, promovido pelo Clube Catarinense de Colecionismo 
Quando: Dia 18 de março, das 13h às 18h
Onde: Norte Shopping
Quanto: Evento aberto ao público
 
O quê: Exposição de miniaturas
Quando: Aberta diariamente, das 10h às 22h. Até 19 de março
Onde: Norte Shopping, em frente à Kalunga
Quanto: Evento aberto ao público

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página