Blog Top Society - Karla Cruz

Marca de alimentação saudável cresce 27% nos últimos dois anos

16/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11322_post_5156.jpg
É inegável a mudança nos hábitos alimentares nos últimos anos, abrindo espaço para um estilo de vida com mais saúde e bem-estar, no qual uma alimentação saudável é parte essencial.
 
Uma pesquisa recente da Nielsen aponta que 57% dos participantes reduziram o consumo de gordura e 56% a ingestão de sal nos últimos anos.  E 73% dos brasileiros gastariam mais em uma refeição se a mesma tivesse um maior valor nutricional, conforme a mesma pesquisa.
 
img/topsocie_blog/11322_post_4127.jpg
Neste cenário, o setor de alimentos saudáveis atingiu a casa dos R$ 35 bilhões em movimentação anual, colocando o Brasil como o quarto maior mercado de consumo da alimentação saudável.
 
Parece tudo novidade, não é mesmo? Mas a Tasty Salad Shop apostou neste segmento já em 2014, e hoje tem a marca consolidada no segmento. Idealizada pelos arquitetos Patricia Lion e Rodrigo Pasinato, a empresa nasceu do empreendedorismo ativo, da vontade de descomplicar a alimentação saudável, tornando-a mais saborosa, atrativa e prazerosa e hoje desponta como uma das franquias mais promissoras do ramo.
 
De acordo com Patricia Lion, CEO e Co-fundadora da marca, a Tasty Salad Shop segue a tendência do mercado e registrou um crescimento de 27% no último ano, para 2023, prevê mantê-lo, seguindo na seguindo na casa dos 20%. Hoje, trabalha com a possibilidade de lojas em rua e em shopping, ambos modelos já validados pela experiência com a rede, desde a fundação.
img/topsocie_blog/11322_post_11059.jpg
 
O investimento inicial previsto para adquirir uma franquia da Tasty Salad Shop é a partir de R$ 350 mil, com um ROI previsto entre 24 e 36 meses.
 
“Nossa trajetória sempre foi pensada no desenvolvimento de processos para crescer com qualidade, ser um lugar aconchegante e despretensioso, com comida boa e saudável. Se há alguns anos a salada era vista como um acompanhamento e não havia versões muito sofisticadas à disposição, agora temos um público cada vez mais engajado e exigente, procurando pratos saudáveis e frescos, bem elaborados e gostosos. Queremos descomplicar a alimentação saudável”, destaca Patrícia.
 
Com onze lojas, sendo duas próprias, em Curitiba e São Paulo, e sete franquias localizadas em Curitiba, São Paulo e Florianópolis, a Tasty Salad Shop começou o ano de 2023 expandido sua cobertura geográfica e abriu, em janeiro, a primeira unidade franqueada em Santa Catarina. A nova loja, localizada no Shopping Villa Romana, em Florianópolis, surpreendeu pelo sucesso.
 
“Tivemos um faturamento acima do esperado desde o primeiro dia. Essa aceitação do público catarinense mostrou que estamos no caminho certo no plano de dobrar nosso alcance na cidade, expandindo para outras regiões”, completa Patricia.
 
img/topsocie_blog/11322_post_5602.jpg
img/topsocie_blog/11322_post_1095.jpg
A mesma percepção é compartilhada pelo franqueado, Jorge Sartori, um dos sócios da loja de Florianópolis.
 
“Após uma mudança radical de vida, decidimos empreender em uma marca que agregasse valor à vida das pessoas. Queríamos entregar saúde. Um valor que nos era caro e que encontramos na Tasty. Sem dúvidas, ver os clientes se impressionando com a apresentação e sabor dos pratos, fotografando e postando nas redes sociais nos dá uma motivação extra, afinal praticamente tudo na loja é produção própria e pensado na qualidade de vida dos clientes”, destaca o franqueado.
 
Agilidade e suporte na implantação
 
Um dos destaques do modelo de franquia da Tasty Salad Shop é a ideia de empreender com propósito, liberdade e, sem dúvida, com todo apoio dos criadores da marca.
 
Assim, a partir do momento que um novo empreendedor assume a franquia, as áreas de implantação, operações, desenvolvimento e marketing dão o suporte necessário para todas as etapas até a inauguração, com a divulgação necessária para atração de público, e, posteriormente, com a unidade já em operação.
 
“Os franqueados são plenamente acompanhados desde os primeiros passos para garantir uma história de sucesso para aquela nova operação, assim como as demais lojas da rede. Escolhemos ver além dos números. Queremos, claro, negócios rentáveis, mas também que proporcionem uma jornada leve e satisfatória para quem quer crescer com a gente, e estejam dispostos a propagar o propósito de ajudar mais pessoas a comerem melhor”, explica Lion.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página