Blog Top Society - Karla Cruz

Ex cantor Gospel passa por cirurgias em clínica especializada em pacientes trans, em Blumenau

16/03/2023    Alex Ferrer

Jotta A colocou próteses de seios pela primeira vez
img/topsocie_blog/11321_post_5645.jpg

 
A ex-cantora Gospel Jotta A, que teve seu talento revelado ainda na infância no Programa Raul Gil assumiu no ano passado sua transsexualidade, quando revelou aos fãs, que se enxergava como uma mulher trans.
Aos 24 anos, seu primeiro passo foi adotar o nome social Ella Viana de Holanda, embora a burocracia e protocolos tenham atrasado esse processo. Agora ela vai além, e depois de muita reflexão e acompanhamento médico, ela toma mais um passo em seu processo de transição, ao realizar as cirurgias de feminização facial e corporal.
img/topsocie_blog/11321_post_3403.jpg

As cirurgias aconteceram em Blumenau (SC), na Transgender Center Brazil, maior clínica privada do país e referência no atendimento a pacientes trans, não só do Brasil, mas que vêm de outras partes do mundo se consultar por aqui.
Os procedimentos duraram quatro horas e ficaram a cargo do Dr. José Carlos Martins Jr., médico brasileiro com prestígio internacional, que já operou mais de 500 pacientes trans e é autor do único livro em língua portuguesa sobre cirurgias de gênero. O livro Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura, já foi traduzido em espanhol e terá seu lançamento em inglês em Nova York, em maio deste ano.
Para Martins as cirurgias de feminização, quando indicadas, propiciam uma leitura de uma nova identidade, uma vez que permitem contornos mais femininos e geralmente com resultados expressivos. “As cirurgias englobaram recontorno da testa, contorno dos ossos da face, nariz e prótese de mamas primárias e correu tudo bem nos procedimentos. Em cerca de 10 dias a paciente terá alta médica e passará por mais uma avaliação antes de voltar para sua cidade”, disse o médico Dr. José Carlos Martins, responsável pela Transgender Center Brazil.
img/topsocie_blog/11321_post_879.jpg

Jotta A não esconde a felicidade com os procedimentos. “Desde que assumi minha homossexualidade em 2020 sentia que precisava de mais. Me tornar uma mulher foi libertador e ver essa mudança no espelho é uma realização”, pontuou a cantora.
Ainda como artista gospel, Jotta A teve seu álbum ‘Geração Jesus’ indicado ao Grammy, em 2014. A cantora segue em carreira musical, onde recentemente lançou o novo álbum La Dracula is out now.

Fotos médico: Camilla Carniel
Fotos Jotta A: divulgação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página