Blog Top Society - Karla Cruz

Aeroporto Internacional de Navegantes destaca protagonismo de colaboradoras no Dia Internacional da Mulher

08/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11251_post_13500.jpg
As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na aviação, não tem sido diferente.
 
Em um ambiente que historicamente era ocupado predominantemente por homens, nesse mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a CCR Aeroportos destaca a atuação das mulheres que atuam em diferentes setores, como no Aeroporto Internacional de Navegantes, em que mais de 30% dos colaboradores diretos são mulheres, entre elas, a Supervisora de Operações, Rosineide Miranda de Freitas que com 12 anos de experiência, tem entre as responsabilidades a supervisão e coordenação das operações no pátio e na pista (com mais de 25 colaboradores), o planejamento na distribuição de voos, a gestão de equipes e melhorias contínuas no atendimento aos passageiros, entre outras.
 
“Adoro o que eu faço. Quando comecei as equipes eram majoritariamente masculinas, principalmente em cargos de liderança. Acho importantíssimo ocuparmos esses espaços de maneira igualitária. É crescente o número de mulheres nas equipes, isso por políticas internas e externa das organizações que buscam essa equiparação”, disse Rosineide Miranda de Freitas, destacando essa data tão especial para mulheres.”
 
O Dia Internacional da Mulher serve para não deixarmos esquecer o quanto historicamente já fomos vilipendiadas. E quanto ainda precisamos evoluir para termos uma sociedade mais igualitária e justa. Estamos caminhando bem neste sentido, mas ainda precisamos acelerar os passos”, emendou.
 
A concessionária que atua para ampliar ainda mais a participação das mulheres no mercado, reforça o compromisso em trabalhar em uma cultura organizacional diversa, inclusiva e humanizada.
 
Sobre a CCR Aeroportos
 
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página