Blog Top Society - Karla Cruz

Circuito Gastronômico de Indaial retorna com criações inéditas

08/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11245_post_2201.jpg
Depois do sucesso da primeira edição em 2022, Indaial terá novamente um evento dedicado à gastronomia local. O Circuito Gastronômico da cidade acontece de 21 de março a 23 de abril, com 11 restaurantes participantes. A programação ocorre nas próprias casas, que desenvolveram pratos inéditos para o evento.
 
O tema desta edição é especiarias e temperos europeus. Indaial foi colonizada principalmente por imigrantes alemães, poloneses e italianos, e todas essas etnias serão contempladas com pratos. Para a criação das receitas, os restaurantes contaram com o suporte técnico da equipe do Sebrae.
 
Os restaurantes participantes são Baron Gastro Bar, Bonatti Sorveteria, Boteco Dr. Blumenau, Brückenhaus Restaurante e Centreventos, Churrascaria Trevo, Empório Gália Gastrobar, Hartesan Bakery, Kafundó Pastelaria, Netho Bistrô e Cantina, Oks Authentic Food e Paraíso dos Pastéis.
 
Cláudio Zimmermann, presidente da Associação de Turismo de Indaial (Turind), organizadora do evento, destaca a evolução do cenário gastronômico local.
 
“O processo de criação da entidade oportunizou as trocas de experiências entre os sócios de restaurantes locais e deu início ao movimento que culminou no Circuito Gastronômico de Indaial. Depois de um primeiro ano inédito para todos nós, chegamos a essa segunda edição mais preparados para mostrar todo o potencial que os estabelecimentos da cidade têm”, diz. “Nossa expectativa é surpreender os moradores e encantar os visitantes”, complementa.
 
Além do Circuito Gastronômico, o evento terá também um formato que reunirá restaurantes em um mesmo local. A Alameda Gastronômica acontece de 20 a 23 de abril. Todas as informações estão no Facebook e Instagram com o perfil @gastronomiadeindaial.
 
As agendas são uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial, Associação de Turismo de Indaial (Turind) e Sebrae. O patrocínio é de Ipel, Segala’s Alimentos e Viacredi, com apoio da FIC, Uniasselvi, Juliane Moraes Handmade e Gata Arteira Atelier.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página