Blog Top Society - Karla Cruz

Balneário Camboriú ganha cervejaria que valoriza os sabores e particularidades de regiões brasileiras

07/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11239_post_5811.jpg
Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Balneário Camboriú passa a contar com mais uma atração para turistas e moradores: a cervejaria Sotaque, onde os visitantes podem conhecer uma fábrica cervejeira, aprender sobre o processo de fabricação artesanal, degustar tipos diferentes da bebida, ter o melhor da gastronomia e curtir música ao vivo.
 
Localizado na praia dos Amores, um dos destinos mais procurados da região, o estabelecimento iniciou os serviços para mostrar os sabores e particularidades de cada região do país.
 
Sócio-fundador da Sotaque, Shane Clark, um norte-americano fascinado pelo Brasil e sua cultura, conta que a cervejaria e a gastronomia, assim como a cultura Brasileira, têm ricas variedades regionais. Esta riqueza é expressa nos sotaques cativantes de cada lugar do Brasil. E este é o grande diferencial do espaço, já que busca retratar as diversas regiões brasileiras, seja através das cervejas, dos drinques, dos pratos ou das atrações musicais.
 
“Aqui juntamos Sul com Nordeste, Sudeste, Norte, Centro-Oeste. Mesclamos a particularidade de cada lugar, os ingredientes de cada região e formamos no nosso conceito esse sotaque tão peculiar”.
 
A cervejaria conta com 16 estilos da bebida. Nas opções, estão os melhores sabores de cerveja artesanal, desde os já populares no mercado como IPAPilsenCatharina Sour, até os mais diferenciados como Low Carb Legalize, com menos carboidratos.
img/topsocie_blog/11239_post_1564.jpg
img/topsocie_blog/11239_post_7270.jpg
[imagem4] 
“Assim como o linguajar tem sotaque, a cerveja também tem, pois tudo depende de como ela é feita, por quem ela é feita e onde ela é feita. Sendo assim, ela ganha seu sotaque, suas características, seus sabores diferenciados”, explica o também sócio-fundador da Sotaque e Sommelier, Thalisson Riscarolli.
 
Anexo ao bar, o local conta com uma fábrica com capacidade para 7 mil litros da bebida. No espaço, os apreciadores, em grupos de até cinco pessoas, podem realizar um tour cervejeiro para acompanhar o processo de fabricação e conhecer detalhes da técnica.
 
“Queremos que o visitante tenha uma experiência cervejeira completa, podendo aprender desde a produção e até degustar sabores diferenciados, com total qualidade”, acrescenta Thalisson.
 
Sotaque gastronômico e musical
 
Mais do que um destino cervejeiro, a Sotaque é ideal para quem busca boa gastronomia, já que no cardápio conta com mais de 20 pratos inspirados na imensidão cultural das regiões brasileiras. O cliente encontra opções com variedades de carnes, frutos do mar, sanduíches e petiscos.
 
“Escolhemos nos inspirar em locais de sotaques e sabores diferentes, e ingredientes variados que agradam todos os paladares e levam nosso cliente para uma verdadeira viagem gastronômica”, detalha. Outro grande diferencial do local é a ampla oferta de drinks especiais e bebidas.
 
O sotaque e as variedades culturais do conceito da cervejaria também se estendem à programação do local. São realizadas apresentações ao vivo de músicos que refletem as peculiaridades de todas as regiões brasileiras. O lugar também é pet friendly.
 
Sotaque da praia dos Amores
 
Shane afirma que escolheram a praia dos Amores pelo amplo crescimento do local. A região tem expandido em opções diferenciadas de comércios, atrações turísticas, restaurantes, bares, lojas, entre outros.
 
“É uma área de grande circulação, nobre, que você encontra tudo o que precisa, com qualidade e o melhor atendimento. E agora, a Sotaque integra essa lista”, pontua.
 
Programação
 
Quinta-feira (9/3) - Livia Tigre (Pop Rock, MPM, Reggae)
Sexta-feira (10/3) - James Python Tio (Surf Music)
Sábado (11/3) - Leandro Barba (Reggae, Rock Nacional)
Domingo (12/3) - Trio Caiçara (Reggae, Surf Music, Rock)
 
Cervejaria Sotaque
Horário de funcionamento:
Segunda-feira: das 17h às 0h
Terça-feira: fechado
Quarta-feira e Quinta-feira: das 17h às 0h
Sexta-feira: das 17h às 1h
Sábado: das 15h às 1h
Domingo: das 15h às 0h
Horário dos músicos: das 19h30min às 23h
Endereço: avenida Ruy Barbosa, 320, praia dos Amores, Balneário Camboriú
Pet friendly: sim
 
Instagram@sotaquecervejaria
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página