Blog Top Society - Karla Cruz

St Patrick's Day está de volta ao Passeio Pedra Branca

07/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11235_post_12211.jpg
A Grande Floripa volta a ter um evento de rua alusivo ao St. Patrick’s Day, uma celebração de tradição irlandesa com muito chope e adereços na cor verde: o St. Patrick’s Day Passeio Pedra Branca no dia 12 de março (domingo), das 11h às 19h. A entrada é gratuita.
 
O St. Patrick’s Day no Passeio Pedra Branca é promovido pela equipe do tradicional Festival Craft Beer. Neste dia, todos terão a oportunidade de degustar chope verde e mais de 200 opções dos mais variados estilos, além de várias comidas na mesma cor e o “fish and chips”, prato clássico da Irlanda.
 
Estão confirmadas 25 cervejarias artesanais, 20 food trucks e três palcos com bandas. “É um evento para toda a família, estamos preparando diversas ações para a melhor experiência do público. Além das opções gastronômicas, haverá espaço kids e os pets são bem-vindos. Queremos oferecer um local agradável para todos se divertirem”, revela o organizador Kleiton Hames.
img/topsocie_blog/11235_post_11662.jpg
img/topsocie_blog/11235_post_8093.jpg
 
Segundo Shaiane Konrad Bogeo, analista de marketing e gestão de pessoas e responsável pelas agendas culturais do Grupo Pedra Branca, “criar boas experiências para o público é fundamental para garantir melhores resultados e, mais do que isso, manter uma reputação positiva da empresa ou marca entre os consumidores. Pensando nisso promovemos eventos mensalmente que proporcionam encontros e entretenimento, com uma agenda cultural diversificada. Este ano o St Patrick’s está de volta à nossa agenda, em uma comemoração que fortalece a preservação da memória cultural e histórica irlandesa. Mais uma vez a rua sendo palco de um grande evento”.
 
Quem quiser entrar no clima da festa, pode comparecer com roupas verde, além de adereços. Haverá 3 palcos espalhados por todo o evento, vai ter muita música irlandesa “Nosso objetivo é oferecer boa música, gastronomia e cerveja artesanal de qualidade em espaço totalmente aberto”, completa Hames. 
       
Evento pensado na sustentabilidade, os food trucks irão servir seus lanches apenas em embalagens ecológicas, não é permitido o uso de plásticos ou isopor, mesma situação para as cervejarias com o copo ecológico, assim que o cliente chegar no evento, ele poderá adquirir o copo oficial pelo preço de R$ 6,00, e após o consumo basta lavar em um dos lavatórios do evento e ainda levar para casa como recordação. 
 
O St. Patrick’s Day é o principal feriado da Irlanda, uma celebração feita em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício. É um evento realizado em diversas partes do mundo.
 
“Toda estrutura foi planejada para garantir que os clientes possam usufruir do espaço com segurança e bom atendimento durante todo o evento. Com base nos festivais passados, temos uma estimativa de um alto número de pessoas circulando no Passeio neste dia, por isso preparamos nossa equipe operacional para atender com eficiência e agilidade este público”, reforça Ana Bordin, gestora do Passeio Pedra Branca.
 
Tradição no país, a festa é regada a muita música, comidas e bebidas típicas, além de desfiles, que acontecem em cidades como Dublin, Cork, Limerick e Galway.
 
Curiosidades:
• O padroeiro irlandês era, na verdade, inglês
• O trevo de 3 folhas foi usado por Saint Patrick para evangelizar os celtas
• No St. Patrick’s Day, tudo na Irlanda fica verde
• A maior parada em comemoração à data não acontece na capital irlandesa, e sim em Nova Iorque, nos Estados Unidos, cidade que tem uma das maiores comunidades irlandesas do mundo
• O Dia de São Patrício é a única data em que se pode beber nas ruas da Irlanda
• O consumo mundial de Guinness mais que dobra no St. Patrick’s Day. No mundo inteiro, o consumo dessa cerveja aumenta de 5,5 milhões para 13 milhões de litros
 
Passeio Pedra Branca St. Patrick’s Day
12 de março (domingo)
Rua da Universidade, Palhoça-SC
Horário: das 11h às 19h
Evento gratuito
Rede social: @st.patricksday.pb
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página