Blog Top Society - Karla Cruz

Centro de Falcoaria se transforma em sala de aula para alunos de escolas públicas e privadas

28/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11200_post_4768.jpg
O Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu tem sido uma opção de atividades extraclasse para alunos de instituições e escolas públicas e privadas dentro do projeto Sonhar para Aprender, lançado pelo Complexo Dreams Park Show, em setembro. O projeto que disponibiliza tarifas solidárias e parcerias com instituições de ensino já contabilizou mais de 7 mil ingressos.
A última turma a fazer uma imersão na história milenar e na arte da falcoaria foram os jovens que participam das atividades da Associação Fraternidade Aliança (AFA). Segundo a coordenadora do programa Casa da Criança da AFA, Maria Auzana Nicolli, essas atividades fora de sala geram uma série de experiências positivas para os jovens e crianças.
Durante as aulas ao ar livre, eles conseguem observar melhor o mundo em que estão inseridos, estimulam a criatividade e a autonomia. Outro benefício apontado por Auzana é a melhor fixação do conteúdo que está sendo estudado em sala de aula. De acordo com a coordenadora, o tema discutido durante o passeio na Falcoaria foi a importância do cuidado com o meio ambiente e as aves.

“Eles ficaram encantados com a falcoaria, os falcões voando e as outras aves que muitos estavam vendo pela primeira vez, como o urubu e a coruja. Foi uma experiência muito marcante na vida deles”, afirmou.

A AFA

A AFA é uma entidade fundada em 1991 com projetos sociais voltados para a comunidade do bairro Boa Esperança em Foz, cujo objetivo é o resgate da cidadania de famílias em situação de vulnerabilidade social. Atua sobretudo no cuidado e desenvolvimento de crianças e adolescentes do bairro. Hoje são mais de 400 jovens atendidos nos quatro projetos: Casa da Criança, Família Acolhedora, Guarda Subsidiada e Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil.

Somente o projeto Casa da Criança, que visitou o Centro de Falcoaria, são 250 crianças assistidas. Elas participam de oficinas de artes, esporte e artesanato. O objetivo é fortalecer a convivência comunitária e as relações familiares e, assim, contribuir para a redução da evasão escolar, trabalho infantil e situação de violência contra criança e adolescente. 

Acesse nosso site e agenda a visita da sua escola: https://falcoariafoz.com.br/
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página