Blog Top Society - Karla Cruz

Onde encontrar em Curitiba os charutos eleitos os melhores do ano

08/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11047_post_539.jpg
A Cigar Aficionado, principal publicação de charutos do mundo, faz anualmente uma lista com os melhores charutos degustados no período e em 2022 não poderia ser diferente. O ranking elege os 25 melhores do ano e quatro deles estão disponíveis na Bulldog Tabacaria, uma das principais charutarias da capital paranaense.
 
"A publicação é estadounidense e por isso muitos dos charutos não estão disponíveis no Brasil, mas ainda assim os que estão você conseguem degustar na Bulldog, mesmo que em uma bitola diferente", conta Walter Macedo, sócio da tabacaria ao lado de Carolina Macedo, especialista no assunto.
img/topsocie_blog/11047_post_2570.jpg
 
A seleção inclui o segundo melhor charuto da lista, o Rocky Patel Sixty Sixty que chegou na bitola 50; além do Oliva Serie V Churchill Extra, possível de degustar tanto na bitola belicoso quanto na lancero; Joya de Nicaragua Antaño 1970 Churchill e o Romeo y Julieta Línea de Oro Nobles, disponíveisl na bitola Hidalgos. A partir de R$ 75 é possível degustar uma das opções da Cigar Aficionado em um ambiente intimista projetado pelo arquiteto Felipe Vanali.
 
“Proporcionar um umidor variado em fortalezas, notas de sabor e aromas e valores é muito importante. Cada charuto que entra no umidor é selecionado com muito cuidado e por isso é sempre gratificante ver que os charutos que selecionamos para os aficionados de Curitiba são tão bem avaliados por uma publicação do peso da Cigar Aficionado. O mais interessante é que são quatro opções que vão agradar todos os públicos.", conta Walter Macedo. 
 
 
Curiosidades  
 
 
O número dois da lista, o Rocky Patel Sixty Sixty é composto de tabaco nicaraguense envolto em uma folha escura mexicana da região de San Andrés, tornando o charuto elegante e muito coeso.  Já o blend da Oliva Serie V faz jus a tradição da família de charutos emblemáticos e inesquecíveis, em um mix de notas terrosas e especiarias.
 
Outro charuto da lista e presente no umidor da Bulldog Tabacaria é o Joya de Nicaragua Antaño 1970 Churchill, um clássico em todos os sentidos: vem do produtor mais antigo de charutos artesanais da Nicarágua e é há anos a marca oficial de charutos da Casa Branca. Tem um equilíbrio entre  terra e doçura. Para finalizar, o número 16 da Cigar Aficionado é o Romeo y Julieta Línea de Oro, cubano, super premium, em um tamanho e fortaleza diferente do habitual da marca. É um charuto requintado, que vem em caixas especiais, uma experiência única para degustar com calma. 
 
Para degustar os charutos da lista da Cigar Aficionado e muito mais, a Bulldog Tabacaria fica na Rua General Aristides Athayde Júnior, 254 - Bigorrilho. Mais informações em https://www.instagram.com/bulldog_tabacaria/ 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página