Blog Top Society - Karla Cruz

Tribunal de Justiça homenageia 13 cartórios de SC com destaque em prêmio nacional

08/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11046_post_2258.jpg
O presidente do Tribunal de Justiça, João Henrique Blasi, e o corregedor-geral do Foro Extrajudicial, Rubens Schulz, conduziram nesta terça-feira (7/2) uma sessão de homenagem do Poder Judiciário para os representantes de 13 cartórios de 10 cidades catarinenses que foram destaque nacional ao final de 2022 no Prêmio de Qualidade Total (PQTA), o mais importante da categoria. A diretoria da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC) também foi homenageada.
img/topsocie_blog/11046_post_12559.jpg

As 13 serventias foram agraciadas, no fim de 2022, com o prêmio máximo concedido aos cartórios brasileiros após auditorias independentes da Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), realizadas com apoio do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), para apurar o cumprimento de diversos critérios de qualidade e excelência na prestação dos serviços. A premiação é concedida anualmente pela Anoreg/BR, por intermédio do Prêmio de Qualidade Total (PQTA). Entre os requisitos, estão informatização e controle de dados, gestão operacional, instalações, inovação, gestão de pessoas e compliance.
img/topsocie_blog/11046_post_7383.jpg

“A desjudicialização é algo que veio para ficar. E a tendência será a ampliação dos serviços notariais no Estado, que terão um papel cada vez mais importante em relação aos negócios, à segurança jurídica e à paz social. Em Santa Catarina estamos bem servidos, e esta premiação atesta isso”, destacou na solenidade o presidente do Poder Judiciário.

“Além de contarmos com o destaque de 13 serventias no PQTA, atualmente, dos cinco primeiros colocados no ranking nacional de qualidade total dos cartórios, quatro são de Santa Catarina. É o reconhecimento do esforço que tem sido empreendido em nosso Estado pela qualidade, eficiência e segurança dos serviços notariais e registrais, com grande avanço na profissionalização dos serviços”, considera o presidente da Anoreg/SC, Otávio Margarida.
“Manifesto o meu orgulho não apenas pela premiação ocorrida em Brasília, mas pela excelência do trabalho desenvolvido por nossos cartórios. Existe uma constante busca pelo aprimoramento técnico e de pessoal, pelo investimento em novas tecnologias e pelo apoio mútuo”, afirmou o desembargador Rubens Schulz. Na solenidade, estiveram presentes também o Juiz-Corregedor Rafael Maas dos Anjos e o deputado estadual Napoleão Bernardes, representando a Assembleia Legislativa, que fez questão de também demonstrar reconhecimento aos cartórios.

AS SERVENTIAS HOMENAGEADAS:

> Balneário Camboriú - 1º Tabelionato de Notas e Protesto – titular Mariana Viegas da Cunh
> Balneário Camboriú - 2º Ofício de Registro de Imóveis – titular Lucia Dal Pont
> Balneário Piçarras - Tabelionato de Notas e Protesto – titular Regis Cassiano de Menezes
> Barra Velha - Ofício de Registro de Imóveis – titular Daniel Boabaid
> Criciúma - 1º Ofício do Registro de Imóveis – titular Maria do Carmo Toledo Afonso
> Içara - Tabelionato de Notas e Protestos – titular Adriana Mara de Oliveira
> Joinville - 1º Ofício de Registro de Imóveis – titular Bianca Castellar de Faria
> Joinville - 3º Ofício de Registro de Imóveis – titular Sandra Mara de Braga
> Palhoça - 1º Tabelionato de Notas e Protesto – titular Otavio Guilherme Margarida
> Santo Amaro da Imperatriz - Ofício de Registro de Imóveis – titular Reinaldo da Silva Lelis
> São José - Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos – titular Fernanda Isabel Wissel
> Urubici - Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica – titular interno Guilherme Beckauser Wensing
> Urubici - Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos – titular Guilherme Beckauser Wensing

............................................................
Crédito fotos: Hillary Marcos/CNB/SC
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página