Blog Top Society - Karla Cruz

Rede Cooper realiza Dia Sem Sacola na próxima quarta-feira (15/2)

08/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11043_post_10197.jpg
Há muito tempo se fala sobre a substituição das sacolas plásticas, mas o que de fato tem sido feito e qual o impacto que tem gerado? Na Rede Cooper, uma nova edição do Dia Sem Sacola será realizada na próxima quarta-feira (15/2), em todas as 18 lojas presentes em oito cidades catarinenses.
 
O projeto vem sendo realizado nos últimos anos com o objetivo de incentivar a adoção de práticas diárias mais sustentáveis. Contudo, além do convite feito para que cooperados e clientes prefiram bolsas retornáveis, a cooperativa começou a disponibilizar as caixas de papelão em que recebe produtos para serem reutilizadas. Essa atitude, além de outras movimentações, fez com que 2,6 milhões de sacolas plásticas deixassem de ser utilizadas em 2022.
 
A preocupação ambiental, visando o desenvolvimento das comunidades onde está presente, é uma realidade na rede através do programa Cooper Sustentável. Somente no ano passado, juntamente com empresas certificadas, a cooperativa garantiu o descarte correto para 33.445 litros de óleo de cozinha, 7.684 quilos de lâmpadas e 2.826 quilos de pilhas e baterias.
 
Já em parceria com a Associação Empresarial de Blumenau, como ponto itinerante do programa Acib Recicla, foram recolhidos 124 quilos de equipamentos eletrônicos que não tinham mais utilidade.
 
“Entendemos que nosso papel, enquanto cooperativa, é fazer essa ponte entre causas importantes e aqueles que querem contribuir para a construção de uma comunidade melhor”, explica a coordenadora da Organização do Quadro Social da Rede Cooper, Thais C. G. Weege.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página