Com mais de 25 anos de experiência em planejamento
estratégico internacional e apoio à internacionalização dos negócios, a Father
foi a empresa contratada pelo Sebrae/SC para uma missão empresarial à NRF 2023.
A Retail's Big Show é a maior feira global de varejo e ocorreu na última semana
em Nova York, nos EUA. Milhares de empresários de todo o mundo puderam conferir
as principais tendências para o setor.
Na missão internacional do Sebrae/SC organizada
pela Father estiveram mais de 40 empresários de Santa Catarina. A feira
apresenta mais de 950 expositores e mais de 50 palestrantes, com nomes de
marcas como Tommy Hilfinger, WGSN, Alibaba, Deloitte, Walmart e Roblox.
Thiago Raitez, sócio-diretor comercial e de novos
negócios da Father, destaca que além da feira em si, visitas técnicas e
palestras exclusivas deram o tom da missão empresarial. “Criamos uma agenda de
alto valor agregado aos nossos empresários, para que pudessem ter proximidade
com as tendências mais impactantes aos seus negócios e suas realidades. Esse
grau de conhecimento proporciona maior competitividade e segurança na tomada de
decisão. Visitamos empresas locais e também o consulado brasileiro, em uma
troca muito rica de oportunidades, insights e muito networking”, destaca.
A sócia e diretora executiva da Father, Sheyla
Patrícia Pereira, e as responsáveis pela curadoria das palestras e
desenvolvimento da agenda de visitas técnicas, Sabrina Mengarda e Dani Feldens,
da Loupe Brands, também acompanharam o empresariado catarinense.
Filipe Gallotti, gerente de internacionalização e
negócios do Sebrae/SC, destacou a importância da parceria estratégica com a
Father para o sucesso da agenda.
“A Missão Internacional NRF 2023 foi um
sucesso, com um grupo de 45 empresários tivemos dias de muito conteúdo na feira
em si, acompanhando palestras de grandes nomes do varejo mundial,
compartilhando suas experiências e as principais tendências do varejo. Mas,
além disso, tivemos ainda algumas visitas guiadas pelo comércio de Nova York.
Essa agenda foi feita pela Father Internacional e Loupe Branding, que com
extrema excelência conseguiram apresentar aos empresários um pouco mais de
insights para seus negócios. Saímos de Nova York com 100% de aprovação e
elogios por parte deles e isso se deve à agenda elaborada pela equipe técnica
desses parceiros. E como sempre costumo dizer, o importante para o Sebrae é ter
os parceiros certos para uma entrega com excelência”, diz.
Do estudo do cenário, da viabilidade, até a
construção de um plano de ação ao acompanhamento das iniciativas, a Father atua
em todo o processo que envolve a internacionalização dos negócios brasileiros.
Com sede em Blumenau, possui escritórios nos EUA, Panamá, Equador, Bolívia,
Paraguai, Itália e Japão.