Blog Top Society - Karla Cruz

Neumarkt traz 2º Campeonato Amador de Cubo Mágico

25/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10938_post_2013.jpg
Para quem adora desafios, o 2º Campeonato Amador de Cubo Mágico (3x3x3) é uma das atrações imperdíveis neste fim de semana em Blumenau. A disputa envolvendo o brinquedo que virou mania nos anos 80 e até hoje faz sucesso com a garotada, faz parte da programação das Férias Divertidas do Neumarkt Shopping. Em parceria com a Jogaderia, a segunda edição da competição será realizada no sábado (dia 28), na Praça Central, a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e já estão abertas para crianças e adultos no site e no Instagram do shopping.
img/topsocie_blog/10938_post_13794.jpg
img/topsocie_blog/10938_post_4530.jpg
O Campeonato de Cubo Mágico 3x3x3 será dividido em duas categorias: Infantil (6 a 12 anos) e Geral (qualquer idade a partir de 6 anos). Na disputa, os jogadores serão desafiados a montar o quebra-cabeça tridimensional na versão 3x3x3 – composta por seis faces de seis cores diferentes – no menor tempo possível. Cada atleta resolverá os cubos em momentos diferentes dos demais competidores e de forma cronometrada, com direito a fazer quatro tentativas. Os quatro melhores competidores de cada categoria serão premiados com troféus ou medalhas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via Sympla ou presencialmente no dia da competição (28/01), no Neumarkt, das 14h às 16h. No dia será possível fazer a inscrição somente se houver vagas disponíveis. Os interessados em participar do campeonato podem se inscrever antecipadamente pelo link https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-amador-de-cubo-magico---2-edicao/1837540 ou acessando a Bio do Instagram (@shoppingneumarkt). 

Sobre o Cubo Mágico

O cubo mágico foi inventado em 1974 pelo professor de arquitetura húngaro Ern? Rubik, que demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. O brinquedo virou febre nos anos 1980 e tornou-se um dos mais populares do mundo, com mais de 350 milhões de unidades vendidas. O desafio proposto pelo jogo é colocar todos os quadrados de cor igual na mesma face do cubo, girando suas peças.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página