Blog Top Society - Karla Cruz

Parceria entre duas empresas referência em tênis na América do Sul quer transformar Brasília em polo nacional do esporte

11/01/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10829_post_1094.jpg

Primeira etapa do projeto acontece nos próximos dias com a Semana de Clínicas para Adultos, de 23 até 27/1, e a Semana de Treinamento Intensivo Infanto-juvenil, de 6 a 10/2, nas quadras da Arena BRB

Foto: quadra da PlayTennis no CT da Arena BRB em Brasília / Crédito: Acervo PlayTennis

Uma parceria entre duas conceituadas empresas quer transformar Brasília em um polo do tênis no País. A ADK Tennis, referência nacional em formação e treinamento de tenistas de alto rendimento, sediada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), e a PlayTennis, maior rede de academias de tênis da America Latina, se uniram em um projeto com foco na busca de novos talentos do esporte no Brasil. As primeiras ações dessa parceria acontecem já a partir deste mês, na unidade PlayTennis na cidade, localizada no CT da Arena BRB.

O projeto ADK Tennis/PlayTennis, criado para ampliar ações para o desenvolvimento de atletas do tênis brasileiro a partir da implementação em conjunto de programas de formação, competição e alto rendimento, prevê diversas atividades em Brasília. As primeiras já estão definidas: a Semana de Clínicas para Adultos, de 23 a 27 de janeiro, e a Semana de Treinamento Intensivo Infanto-juvenil ADKTennis/PlayTennis, que acontece de 6 a 10 de fevereiro. Outras atividades já estão previstas e serão implementadas de forma gradativa.

"Entendemos que Brasília sempre teve tradição no tênis como, também, ótimos profissionais e bons trabalhos realizados na base, principalmente dentro dos clubes. A nossa chegada vem somar em benefício de todos, atendendo não apenas os tenistas do Distrito Federal, mas também de outras regiões estratégicas do Brasil.”, afirma Patricio Arnold, diretor da ADK Tennis e que em 2012 transformou Itajaí em um polo nacional de referência de alto rendimento do esporte.

Brasília também deverá receber competições, inclusive internacionais, advindas com a parceria entre as duas empresas. “Além dos programas de formação e treinamento de alto rendimento previstos com a ADK, nós queremos trazer torneios de grande porte do calendário internacional de tênis, além de gerenciar atletas de alto rendimento", observa Eduardo Azevedo, fundador das Academias PlayTennis.

Para o presidente da Arena BRB, Richard Dubois, as ações previstas na parceria ADKTennis/PlayTennis reforçam a proposta à incentivo e fomentação do esporte em geral que esta sendo desenvolvida pelo complexo. “A formação de um polo de tênis de excelência na Arena é mais um passo na caminhada para firmar Brasília como uma referência no Esporte, Entretenimento e Lazer no plano nacional, além de proporcionar uma oportunidade única para o desenvolvimento do esporte de nossa cidade."

Fonte:  Fabrizio Gallas 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página