Blog Top Society - Karla Cruz

Feira de adoção de pets será realizada no sábado no Garten Shopping

11/01/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10828_post_7780.jpg
No segundo sábado de cada mês acontece no Garten Shopping a Feira de Adoção de animais. O processo de adoção é gratuito e pretende garantir um lar para os pets que foram abandonados na cidade. Acontece neste sábado, 14, das 10h às 16h, dentro do shopping. A ação é uma parceria com o projeto Patudos da Rua e Vira Latas, grupos de proteção animal com atuação em Joinville. 
Para fazer a adoção, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de residência e documento de identificação. Como se trata de uma adoção responsável, os candidatos a tutores passam também por uma entrevista, onde ficam cientes de que precisam ter espaço adequado, alimentação, atendimento veterinário e atenção e carinho. 
“Vamos colocar 12 animais para adoção. Nós nos preocupamos com a qualidade da adoção, por isso é preciso fazer uma entrevista para adotar um pet porque a pessoa tem de ser responsável”, destaca Mirim Lima, voluntária de ambos os projetos. Há 82 animais sob a tutela das duas associações.

img/topsocie_blog/10828_post_620.png
Patudos da Rua e Vira-Latas
O projeto Patudos da Rua surgiu em 2015 para ajudar uma acumuladora de animais até o ano de 2019, com arrecadação de ração e castração. Depois começaram a recolher cachorros, mas também auxiliam no cuidado de gatos; é uma associação com registro. O contato com a associação é feito pelo  Instagram (@patudosdarua).
O projeto Vira Latas foi criado em 2010 com a missão de melhorar a vida dos animais em Joinville. Ambos os grupos resgatam animais de rua, tratam das enfermidades com serviços veterinários, fazem castração e vacinação e disponibilizam para adoção responsável. O contato com o Projeto Vira-Latas pode ser feito pelo Facebook (@projeto.viralata) e Instagram (@viralata.jlle).
Além da adoção, também é possível contribuir com as instituições que ajudam os animais. Ração, produtos de limpeza e jornais podem ser doados e também é há como se tornar voluntário do projeto. Clínicas parceiras dos grupos aceitam pagamento de cirurgias ou tratamentos veterinários como forma de doação. 

img/topsocie_blog/10828_post_9800.png
Agenda
O quê: Feira de adoção de animais
Onde: Garten Shopping, em frente à Ri Happy
Quando: sábado, dia 14 de janeiro
Horário: das 10h às 16h
Quanto: gratuito
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página