Blog Top Society - Karla Cruz

Almoço em Balneário Camboriú marca os 50 anos do Creci

21/12/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/10731_post_12943.jpg

O Encontro contou com a presença do presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, do fundador da Fast Sale, Renato Monteiro, do presidente do IBREP,  Celso Pereira Raimundo, além de dezenas de corretores de imóveis. 

Dezembro, 2022 – O Felissimo Exclusive Hotel, na Praia Brava, em Balneário Camboriú, recebeu no domingo (11), corretores de imóveis de diversas cidades catarinenses para um almoço especial e uma palestra do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) João Teodoro da Silva. O evento foi uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), com apoio da Fast Sale, plataforma de liquidez imobiliária que conecta proprietários a milhares de corretores, e marcou os 50 anos de criação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/SC). 

Durante o evento, o presidente do Cofeci compartilhou um pouco da sua experiência como corretor de imóvel e também apontou perspectivas para o mercado imobiliário em 2023, como o contínuo crescimento do mercado de luxo, que predomina em cidades como Balneário Camboriú, que tem o metro quadrado mais valorizado do país. 

“A Selic deve chegar a 14% após a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), mas como o mercado de alto padrão não depende dos financiamentos bancários, ele deve continuar crescendo no próximo ano”, comentou João Teodoro. A próxima reunião do Copom deve ocorrer entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2023. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano.

Na ocasião, o especialista em mercado imobiliário e fundador da Fast Sale Renato Monteiro falou também sobre as perspectivas para o próximo ano. “Existe essa incerteza por causa da mudança de governo, mas acreditamos que logo após o primeiro semestre as pessoas se adaptem e a economia volte a seguir normalmente, tanto no mercado imobiliário, quanto em outros segmentos”, afirmou. 

Sobre o Fast Sale
Fast Sale é um acelerador de vendas do mercado imobiliário inédito no Brasil. Avaliação do imóvel, definição de valor precisa e fotografias profissionais são alguns dos diferenciais da plataforma de liquidez imobiliária que conecta proprietários a milhares de corretores


(Fonte: Rotas Comunicação / Foto: Divulgação)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página