Blog Top Society - Karla Cruz

Investimentos do Plano CELOS Família como diferencial

20/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10722_post_1339.jpg
O Plano CELOS Família teve início no mês de agosto e, após as primeiras contribuições dos participantes, já conta com um patrimônio em torno de R$ 60 mil.
 
“Neste início do plano, em função do volume aplicado, se faz necessário alocar em único fundo de investimento, porém, a perspectiva é que em breve possamos diversificar os investimentos com a inclusão de novos fundos, aumentando ainda mais o potencial de rentabilidade”, analisa Henri Machado, diretor administrativo-financeiro da entidade.
 
O fundo que contém as aplicações do Plano Família é o fundo de renda fixa Santander Renda Fixa Referenciado DI Institucional FI, que aplica a maior parte de seu patrimônio em LFTs – títulos do tesouro nacional atreladas à Selic (taxa básica de juros) e uma parcela menor em créditos de grandes bancos e empresas, ou seja, possui baixo grau de risco e busca acompanhar a rentabilidade do índice CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é o principal indicador do mercado. A rentabilidade do Plano CELOS Família considera os resultados deste fundo menos a taxa de administração do plano (0,70% a.a.). 
 
De agosto até novembro, o plano acumula resultado de 3,98%. Para fins de comparação, a poupança rendeu 2,75% no mesmo período e o índice CDI acumulou 4,35%. Se comparado com um dos maiores fundos de previdência do mercado – o BrasilPrev RT FIX VI FIC Renda Fixa, que possui patrimônio de quase R$ 30 bilhões, este rendeu 3,78% no período, além de cobrar uma taxa de administração maior (1,25% a.a.). Esta diferença de custo e rentabilidade pode resultar em saldos significativamente diferentes no longo prazo (lembrando que rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura).
 
É desta forma transparente, buscando investimentos de boa qualidade e atenta à gestão de riscos, que a CELOS direciona a gestão dos recursos aplicados no Plano CELOS Família, se tornando a melhor opção de previdência complementar para seus familiares de até 4º grau.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página